sábado, dezembro 31, 2011

Loja do Grêmio rende até R$ 1 milhão por mês ao clube


      Com uma da folhas salariais mais altas do Brasil, o Grêmio – assim como outros clubes de futebol – busca as mais variadas formas de arrecadar dinheiro. Uma delas é a loja do clube, que rende cerca de R$ 1 milhão mensais aos cofres tricolores, com as vendas de produtos licenciados.
      E esse valor tem possibilidades de crescer ainda mais, conforme o gerente da Grêmio Mania do estádio Olímpico, João Basílio. Para ele, grandes eventos com a presença da torcida – como foram as visitas do goleiro Victor e do ex-volante Dinho à loja, em 2011 – é capaz de alavancar as vendas de um dia. “Sempre quando um jogador vem aqui, vendemos entre 20% e 30% a mais”, revelou.
        Recentemente, o Grêmio apresentou Kleber na Arena, em evento que contou com a presença de 200 torcedores, e Marcelo Moreno, no Olímpico, quando torcedores tiveram acesso ao clube. Segundo Basílio, ações como essas estimulam o torcedor a comprar produtos do clube. Ele exemplificou com a apresentação do atacante boliviano, que foi à loja depois de falar com a imprensa. “A fila de torcedores deu a volta na loja”, destacou. “O Grêmio tem o que todo o varejo sonha em ter, que é o público fiel.”
       Parte mais interessada, o Grêmio está atento a isso, garantiu. “Existe um planejamento para 2012 de se usar bem mais a presença do atleta na loja”, contou Basílio. “Sempre que for possível vamos tentar usar esse expediente.” Para ele, o contato entre jogador e torcida faz o torcedor se aproximar do clube: “A gente cria no torcedor o hábito de aguardar o evento”.

Renato, campeão de vendas       O Grêmio está presente na vida de João Basílio desde 1977. Apesar de um período fora, ele diz ter acompanhado muitos momentos gremistas desde então. E, conforme ele, o melhor garoto propaganda do clube se chama Renato Portaluppi. “O Renato era o maior de todos”, garante. Segundo Basílio, a despedida do clube no primeiro semestre não arranhou em nada a sua imagem junto à torcida. “Ele é um ídolo.”
     O comerciante recordou um caso para exemplificar o sucesso do ex-técnico do Grêmio. “Quando ele foi treinador, ele atraía muito público. Teve uma vez que ele veio na loja espontaneamente e foi aquele burburinho”, descreveu. “Mas atendeu todo mundo”, continuou. “Os produtos que têm alusivos dele são os que mais vendem até hoje. A camisa dele vende muito bem tanto no masculino quanto o feminino. Principalmente o feminino.”

fonte: Correio do Povo


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