quinta-feira, dezembro 29, 2011

Riograndense-RG programa novidades para 2012


       Fundado em 11 de julho de 1909, o Football Club Riograndense está desativado desde o ano de 2002. Já em 2004, a atual administração assumiu o compromisso de livrar o clube do esquecimento e da falência. Durante os nove anos em que o estádio Torquato Pontes esteve sem uso, alguns vândalos depredaram o patrimônio do clube. O hiato está para acabar e 2012 promete ser um ano promissor para os amantes do esporte rio-grandino.
       De acordo com o diretor de comunicação e marketing do Riograndense, Antônio Vale Junior, quatro encontros foram feitos ao longo do ano com lideranças políticas. No mês de novembro, os diretores reuniram-se com o prefeito Fábio Branco (PMDB) com a proposta de troca de favores. O município forneceria o maquinário para a limpeza interna e externa do estádio em troca de parte do antigo estacionamento para construção de uma praça de esporte e lazer pública, que beneficiaria toda a comunidade. Até agora a diretoria não obteve resposta da prefeitura e deverá se reunir novamente nesta quinta-feira (29) com Branco.

Primeiras obras

       A recuperação do gramado e da pista do estádio já iniciou. Na primeira semana de janeiro, algumas obras de pintura e limpeza da área já estão programadas, assim como o cercamento do clube. Segundo Junior, o estádio já poderá receber jogos em março de 2012, mas ainda não abrigará partidas oficiais. A parceria com o futebol masculino e feminino também já está confirmada, além de um time de rugbi.

Diego Balinhas - Diário Popular

Nenhum comentário: