terça-feira, janeiro 24, 2012

Inter cancela início do futsal por falta de patrocínios e projeto pode ser abortado.



          O retorno do Internacional às quadras é incerto. Depois de anunciar a reabertura do departamento de futsal, o colorado cancelou a apresentação de todo o elenco e comissão técnica. O motivo: os patrocinadores, angariados por uma empresa parceira, não confirmaram interesse no projeto. Assim, o contrato para licenciar a marca do clube gaúcho nem sequer foi assinado ainda.
           "O contrato não foi assinado ainda. Uma reunião vai acontecer, para resolver um problema que surgiu nos últimos dias", comentou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, que foi um dos responsáveis pela aproximação do Inter com a empresa interessada em tercerizar o futsal no Beira-Rio.
          O problema, na verdade, foi a desistência dos patrocinadores. Desde novembro, a empresa que alinhavou acordo com o Internacional dizia ter vários investidores prontos para bancar o negócio. Na hora de assinar o documento, nada se confirmou. No Inter, cara de espanto. O clube chegou a divulgar nota oficial no site, listando os jogadores contratados e prevendo a estreia para março.
        “Eu não tenho nenhuma informação nova. Isso não é conosco, na realidade”, disse ao UOL Esporte o vice de assuntos especializados do Inter, Luciano Davi.
        Os cartolas do Inter ainda esperam uma reversão do quadro. A parceira prometeu reunir um novo grupo de investidores nos próximos dias. E aí então dar o sinal verde para alas, pivôs e comissão técnica iniciarem os treinamentos nas dependências do estádio Beira-Rio.
        A apresentação oficial do elenco, que seria dirigido pelo técnico Jarico, estava prevista para acontecer nesta segunda. A pré-temporada do grupo tinha como sede a cidade de Veranópolis. A notícia foi repassada para os atletas sem aviso prévio. Alguns deles rescindiram com outros clubes para defender o Inter na disputa da Série Ouro, o campeonato gaúcho do futsal.

Jeremias Wernek - UOL

Nenhum comentário: