segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Canoas anuncia 3 reforços e dispensas !

Foto: Guilherme Araujo | TRATO.TXT
           O Canoas segue se reforçando para a disputa da Taça Farroupilha. A seis dias de estrear no segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012, o clube definiu a contratação de mais três reforços, todos para o setor defensivo: o goleiro Vaná (1° à esq, na foto), o zagueiro Rafael Martins (ao centro) e o lateral-direito e volante Moisés (à dir.). 
         Desde o último final de semana no Complexo Esportivo, os atletas acertaram contrato até o término do Estadual e, a partir da reapresentação desta terça-feira, serão definitivamente integrados ao elenco do técnico Rogério Zimmermann. No próximo domingo, a equipe da Região Metropolitana enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

Vaná
        Natural de Brasília, o goleiro de 20 anos cumpriu seu processo de formação no Gama e também defendeu a s categorias inferiores do Atlético-PR antes de chegar ao Coritiba, pelo qual conquistou em 2010 a Taça BH, um dos maiores torneios de base do Brasil. No início da atual temporada, foi integrado ao elenco principal do Coxa Branca.
         Agradeço a oportunidade e quero aproveitar da melhor maneira possível. A ideia geral é ajudar o Canoas a sair desta situação. Se todos tiverem focados no mesmo objetivo, daremos a volta por cima. Podemos dizer que agora é um outro campeonato, zera para todo mundo e vamos correr atrás. 

Moisés
         Híbrido de lateral-direito e volante, o catarinense de 21 anos formou-se nas divisões de base do Juventude. Profissionalizado em 2010, participou da campanha vitoriosa do Alviverde na Copa FGF - Laci Ughini do ano passado. Já na atual temporada, fez parte do elenco que alcançou as semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
        – Posso atuar nas duas posições. Como volante, gosto de sair para o jogo, e como lateral procuro apoiar bastante e auxiliar na marcação. A expectativa é boa. Quando recebi a notícia de que viria para cá, fiquei feliz pela chance de disputar esse Gauchão. Quero contribuir para tirar o Canoas da situação complicada em que se encontra na tabela. 

Renato Martins
         Aos 30 anos, o gaúcho de Dom Pedrito retorna ao local origem. No Canoas, reencontra Diogo Rincón, contemporâneo da geração que se formou no Inter no final da década de 90. Depois de deixar o Beira-Rio, o zagueiro acumulou experiências no interior do estado, com passagens por Pelotas, Farroupilha, de Pelotas, Brasil-Pe e XV de Campo Bom; e do país - defendeu Nova Iguaçu (RJ), Crac (GO) e Figueirense (SC). Atuou também na equipe do Guaratinguetá que chegou às semifinais do Paulistão 2008 e no Ipatinga, na campanha do acesso à Série B nacional em 2011. Seu último clube foi o Sampaio Corrêa (MA), com o qual rescindiu para voltar ao Rio Grande do Sul, indicado pelo técnico Rogério Zimmermann.
         Venho com o intuito de ajudar o Canoas. Essa experiência no futebol só vai valer se os resultados acontecerem em campo. A gente espera que seja já no próximo jogo. Não temos muito tempo, acredito que quem está aqui tem o objetivo de lutar. Precisamos ser guerreiros e fazer de tudo por um grande segundo turno, para deixar esse cenário frágil no passado.

Dispensados
        O goleiro Ney, o meia-atacante Diego Baptista e o centroavante Hyantony foram liberados na última semana e não farão parte do elenco canoense no segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012.

Assessoria

Nenhum comentário: