quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Canoas retoma treinos e fica de olho na calculadora

         Mesmo sem motivos para comemorar o Carnaval, o elenco do Canoas ganhou folga de dois dias para arejar a cabeça e renovar as energias antes do início da Taça Farroupilha. Os jogadores se reapresentam na manhã de hoje, quando já inicia rotina de trabalhos diários em dois turnos até a estreia contra o Juventude, no dia 4 de março. “É uma parada necessária por conta da pré-temporada e da sequência de jogos na quarta e domingo. Mas a comissão técnica não para, fica planejando e esperando contratações”, explicou o treinador Rogério Zimmermann. Após a péssima campanha na primeira fase do Gauchão, o clube começa a fazer cálculos para escapar do rebaixamento. Quando assumiu o time na terceira rodada, Zimmermann esperava vencer pelo menos duas partidas antes do returno. “Não conseguimos e a situação ficou muito difícil, mas a gente tem que tentar reverter”
        A pontuação mínima especulada inclui a missão de vencer quatro confrontos. Para chegar lá, o comandante aposta em uma combinação de ingredientes. Tempo para treinar é um deles. E o início da Taça Farroupilha terá intervalos de uma semana entre os jogos. “Acredito muito no treino. A ideia é melhorar o rendimento dos que estão aqui e acrescentar reforços”, comenta.

Campeonato Gaúcho não tolera erros
        O técnico Rogério Zimmermann avalia que falta quantidade e qualidade ao grupo do Canoas. “Precisamos reforçar todos os setores”, afirma. Na opinião do experiente treinador, o Campeonato Gaúcho não tolera erros de planejamento. “Não se faz apostas, tem que saber o que cada um vai render”, ensina. Reconhece, ainda, que o mercado exige criatividade neste momento. Como os melhores atletas já estão empregados, é preciso dinheiro para tirá-los das suas equipes. “Há dificuldades. Vamos usar a experiência para encontrar uma solução e reagir”, finaliza.

Jornal Diário de Canoas

Nenhum comentário: