sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Edinho é o novo coordenador de futebol do Guarany-BG

      Está confirmado. O nome do responsável pelo setor de coordenação de futebol do clube é Edson Ricardo Xavier Olmedo, o Edinho, ex-lateral direito do clube, capitão do elenco que subiu o Guarany para a primeira divisão em 2006, e ex-atleta do Internacional de Porto Alegre e Juventude.
      A diretoria, que trabalhava com três nomes para ocupar este cargo, avaliou o perfil de cada um dos possíveis contratados, mas avaliou que na atual situação Edinho é o mais indicado para trabalhar nesta área.

      Edinho concedeu entrevista para o site do clube no começo desta tarde e falou sobre a oportunidade.
      O convite: Fiquei feliz pelo convite. Primeiro por ser escolhido por uma diretoria vencedora, o que significa que tenho o mesmo perfil que eles. Segundo, por que é uma maré nova, um desafio em minha vida. Quero fazer um ótimo trabalho. Vários atletas fazem isso quando param de jogar. A diretoria fez a coisa certa em contratar uma pessoa com experiência na área do futebol.
      O cargo: Quem jogou futebol sabe como funciona um vestiário e reconhece o que o atleta precisa. Gosto de conversar com atletas e a intenção da diretoria é muito boa, é contratar jogadores reconhecidos pela qualidade. Pretendemos dar uma grande movimentada no elenco, uma coisa que não vinha sendo feita a algum tempo já.
     Contratações: Tenho carta branca para indicar, contatar e contratar jogadores, mas temos que aceitar opiniões. Se algum nome sugerido não for aceito em comum acordo, procuramos outros nomes que agradem mais ao conjunto. Tenho vários contatos no estado e fora dele, o que vai ajudar muito na elaboração do elenco. A credibilidade que a diretoria me deu é importante para mim e vou me dedicar ao máximo. Quero informar à torcida que já temos cerca de cinco atletas alinhavados, muito perto de confirmarem que vão fazer parte do grupo para a segunda divisão de 2012.
    Início dos trabalhos: Assim que contratarmos o técnico, que também irá compor o grupo de avaliação aos jogadores, devemos combinar quando começarão os treinos. Mas acredito que em junho comece o trabalho com bola.
     As quedas: Ficamos tristes com ambas as quedas de divisão. No caso da primeira, hoje os valores beiram um milhão de reais, o que dá mais tranqüilidade para as diretorias e podem planejar muito melhor o clube com a certeza de uma boa receita financeira. Se tivéssemos este valor naquela época, não iríamos cair. A da segunda (agora divisão de acesso) para a terceira (agora segunda divisão)  me deixou muito tristes ver os dois times da cidade caindo e uma torcida comemorando isso. Me tornei profissional no Bagé e fui muito vitorioso no Guarany, fiquei chateado pela queda dos dois. Mas agora temos o objetivo de tentar reverter o quadro alvirrubro e dar aos torcedores o que eles merecem.

Nenhum comentário: