segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Escapar do descenso é a primeira meta do Periquito


     O clima no Avenida era de frustração após o jogo  em Ijuí. “Poderíamos ter saído pelo menos com um empate”, lamentou o presidente Jair Eich. “Infelizmente essa derrota nos obriga a buscar mais duas vitórias no returno”, emendou. Ele admite que o objetivo agora é sair das imediações da zona do rebaixamento. Com a lesão do atacante Leonardo, que para por até 50 dias, o Avenida deve sair em busca de um camisa 9. Mas Eich deixa claro que isso ocorrerá dentro dos limites orçamentários do clube. “Viemos de uma Segundona desgastante e fizemos um elenco que cremos ser suficiente. Vamos analisar as possibilidades.”
     Contra o São Luiz, o time apresentou muitas falhas individuais e coletivas. Para o técnico Gilmar Iser, o jogo estava equilibrado até o Periquito sofrer o primeiro gol. O comandante projetou o returno e cobrou um melhor desempenho. “Temos que ter uma personalidade maior, acreditar mais e não partir para o oba-oba”, ressalta. Serão dez dias de preparação para a abertura da Taça Farroupilha, contra o Caxias, dia 3 de março, nos Eucaliptos.
     O treinador contará com um reforço que já estava dentro do grupo. O volante Fábio Pinto, que não atuou no primeiro turno, está recuperado de lesão e ficará à disposição. Mas Iser pretende conversar com a direção para ir às compras. “Precisamos de
 jogadores. O Leonardo está fora, temos que ter um atacante a mais, o homem-gol”, definiu. No primeiro turno em casa, o Avenida venceu o Internacional e o Lajeadense, e empatou com Ypiranga e Canoas. No segundo, a tarefa não será fácil. Além do Caxias, receberá Pelotas e Veranópolis e visitará Cruzeiro, Cerâmica, Grêmio e Novo Hamburgo.

fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário: