domingo, fevereiro 26, 2012

HISTÓRICO ! Caxias derrota o Grêmio nos pênaltis e garante vaga na FINAL da Taça Piratini !



         Um dia para ficar marcado na memória da S.E.R. Caxias e do Torcedor Grená. Assim foi o confronto contra o Grêmio pelas semifinais da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão 2012.
          A chuva, que caiu em Caxias do Sul durante praticamente todo o final de semana, tratou de dar uma trégua e ceder lugar para o sol na tarde de domingo do Estádio Francisco Stédile (Centenário). O espetáculo ficou por conta da torcida e dos contornos emocionantes da partida.
         A equipe grená procurou jogar como sempre, tocando a bola e criando jogadas pelas laterais. A equipe do Grêmio veio disposta a marcar forte, e foi o que aconteceu. Na etapa inicial as chances se equivaleram para os dois lados. A S.E.R. Caxias chegou com perigo em pelo menos dois lances, um com Vanderlei e outro com Wangler. Os dois estavam infernizando a zaga gremista no primeiro tempo. Na defesa, o goleiro Paulo Sérgio fazia uma partida impecável, mostrando muita segurança no gol grená. Com isso, o primeiro tempo terminou em igualdade, o placar não se alterou.
       No segundo tempo a equipe do técnico Paulo Porto voltou disposta a pressionar o Grêmio. Mas foi surpreendida pelo gol do atacante Cléber aos 17 minutos. O time não se abateu. Foi buscando, jogada a jogada, um melhor resultado. E aos 40 minutos, o menino Marcos Paulo, que havia entrado no jogo, desviou de cabeça no primeiro pau uma bola vinda de cobrança de falta de Juninho pelo lado direito. O empate que garantia que a decisão ganhasse contornos dramáticos:  a decisão seria nos pênaltis.
       Torcedor Grená na arquibancada com o coração na mão. Mas o destino realmente premia quem merece. Quem batalha e quem trabalha. A S.E.R. Caxias foi competente, convertendo todas as suas cobranças com Mateus, Michel, Fabinho, Paraná e o goleiro Paulo Sérgio. Este último, antes de converter sua cobrança, havia defendido a batida de Marco  Antônio.  Da cabeça de Marcos Paulo, passando pelos  pés e mãos de Paulo Sérgio, e chegando a toda a força do grupo grená, a S.E.R. Caxias escreveu mais um capítulo épico em sua história.
        Agora é concentrar forças para a final, que ocorre contra o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Juventude. A partida está marcada para a quarta-feira, às 22 horas. Parabéns Torcedor Grená! Parabéns S.E.R. Caxias!

Escalações:
S.E.R. Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Lino e Fabinho; Umberto (Alisson), Paraná, Mateus e Wangler (Juninho); Vanderlei e Caion (Marcos Paulo).
Técnico: Paulo Porto
Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Júlio César; Fernando, Marquinhos (Vilson), Souza e Marco Antônio; Cléber e Marcelo Moreno (André Lima).
Gols: Cléber  17” 2T (Grêmio), Marcos Paulo 40” 2T (S.E.R. Caxias)

Assessoria

Nenhum comentário: