terça-feira, fevereiro 21, 2012

Lateral Barão, ex-Inter, é o novo reforço do Passo Fundo

 FOTO KLEITON VASCONCELLOS
      Internacional, Sport, Juventude, Ulbra e XV de Novembro. Com um currículo respeitável no futebol do Interior, o lateral Barão veste agora a camisa do Esporte Cube Passo Fundo. Prestes a disputar pela primeira vez o acesso à Série A, o jogador de 33 anos mostra muita simplicidade nas ações e no discurso dia-a-dia no Vermelhão da Serra. Com muita vontade de vencer, Barão conversou com a reportagem do Jornal Diário da Manhã. Confira os principais trechos da entrevista, realizada junto à academia do clube.

Primeiras impressões
     “Minha chegada foi um momento feliz, estou encontrando alguns amigos. É um clube que está na divisão de acesso, mas é estruturado. Muitas vezes vim jogar aqui com a Ulbra e como XV de Campo Bom e sempre foram jogos difíceis. Então, agradeço a oportunidade”

Preferência do EC Passo Fundo ao Ypiranga
      “Fechei contrato aqui na quarta-feira da semana retrasada e na quinta-feira o pessoal do Ypiranga me ligou. É uma Série A de Campeonato Gaúcho, mas o projeto aqui no EC Passo Fundo é audacioso, me falaram muito bem do clube e eu optei por jogar uma segunda divisão e posso dar minha contribuição aos demais jogadores para que possamos, com toda humildade e trabalho, ir crescendo, pegando corpo e quem sabe lá em julho nós festejarmos o acesso”.

Experiência no mundo do futebol
     “Fiquei quatro anos no Internacional, depois vieram Juventude, Sport Recife... foram oito campeonatos brasileiros de Série A, três Copa do Brasil e uns 10 gauchões. É a primeira vez que vou disputar a Série B, mas estou preparado, conheço a aldeia como é, sei o que o jogador precisa e estamos trabalhando firme. Estamos quietos, muitos não estão falando do EC Passo Fundo, que tem equipes como o Glória, o Brasil-Pe, mas o que vi aqui já me encheu os olhos. Estou bem confiante. Em 2004 e 2007 fui eleito o melhor lateral-direito do Gauchão o posso ser novamente agora”.

Mensagem para o torcedor e Passagem pela Bolívia 
     “O cara chega lá e fica 10 dias em simulação, dentro de container, vamos dizer assim, para se acostumar. Porque o ar é diferente e tem que passar por ali. Por isso que a Seleção Brasileira e os clubes quando vão jogar lá sentem a altitude. Falta ar, dá dor de cabeça, você não consegue respirar. Mas foi uma passagem boa, tranqüila no Real Potosí, quero agora ajudar o EC Passo Fundo”.
     “O que eu posso dizer é que temos um grupo muito forte, com a base da Copa RS do ano passado, alguns jogadores chegaram. O torcedor pode confiar que o EC Passo Fundo vai fazer de tudo, aqui vai ser um alçapão. Com toda a humildade, o EC Passo Fundo dentro de casa tem que mandar e se impor técnica, física e emocionalmente. O resultado vai trazer o torcedor. Gosto de fazer o meu melhor dentro das quatro linhas”.

Diário da Manhã

Nenhum comentário: