quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Os últimos testes da dupla RIO-RITA antes da estreia

Foto: Fabio Dutra
        O dia foi de trabalho intenso na avenida Itália. A realização de mais um treino coletivo garantiu ao técnico Toquinho avaliar em melhores condições o grupo que se prepara para a estreia no próximo dia 4 diante do São Paulo. Antes disto, um amistoso dará mais ritmo de jogo à equipe. Na sexta-feira, em Camaquã, enfrenta o Guarany.
        A partida é vista com bons olhos pelo técnico do vovô, o qual entende que amistosos proporcionam maior possibilidade de ajustes: "Estamos focados no campeonato e estes testes mais fortes nos possibilitam trabalhar melhor o grupo que vem correspondendo bem as minhas expectativas. Gostaria que nossos adversários fossem oriundos da outra chave, mas como isto não aconteceu vamos encarar o confronto da mesma maneira", afirmou. Ainda com relação a sua análise positiva do rendimento do plantel, Toquinho afirma que o poder ofensivo da equipe é que mais lhe preocupa, como explica: " Na partida em Santa vitória, conseguimos criar 32 chances de gol e convertemos apenas cinco. Assim nosso aproveitamento tem de ser melhor."
        Para amenizar a preocupação do técnico, a direção aguarda para esta próxima segunda a vinda de dois atacantes. O primeiro deles, Linha, que estava atuando no futebol catarinense, que depende apenas de acertos financeiros finais com seu ex-clube. O segundo, Leandro de 25 anos, também estará chegando para reforçar o grupo.
        Jogadores que estavam entregues ao departamento médico, todos já estão liberados, exceção de Diego Costa que não mais jogará a competição. O coletivo da quarta feira começou com: Diego, Miro, Aguinaldo e Carlão, Diego Monetiro, Edmo, Leo Paz, Rogerinho e Diego Zapata; Tiagão e Macaé.
         No Aldo Dapuzzo, os trabalhos também estão direcionados para o último compromisso amistoso antes do clássico de estreia. No domingo, às 17h, o grupo viaja para Pelotas onde enfrentará o Farroupilha em jogo que retribui a visita do Farrapo. Para isto, o técnico Rudi ainda não deverá contar com Dudu Branco e Cirilo que se recuperam de lesão no púbis. Com o restante do plantel todo a sua disposição, Rudi está otimista nestes dias que antecedem a estreia: "Acredito que estamos rendendo exatamente o esperado, há uma evolução natural pelos amistosos e jogos treinos que participamos o que garante a maturidade da equipe".
        Paralelo a isso, a direção também trabalha para ajustar os últimos detalhes no estádio. Os refletores estão ganhando reparos assim como as telas de proteção do campo.

Meilene Fontes
Jornal Agora

Nenhum comentário: