sábado, fevereiro 25, 2012

Rio Grande não consegue superar Guarany em Camaquã

Foto: Fábio Dutra
        O início da partida foi de estudo, especialmente pelo lado do Rio Grande que jogava na condição de visitante. A medida em que foi se soltando, o time também cometia algumas falhas como na saída de bola, o que gerava maior posse de bola do Guarany. Assim, ingressar na área adversária ficou difícil, restando as investidas de longa e média distância. Em razão deste ritmo de jogo, o individualismo precisou aparecer para que o Vovô não fosse envolvido por completo.
      Desta maneira, Rogerinho passou a mostrar o motivo pelo qual veste novamente a camisa do Rio Grande. As melhores jogadas passaram por ele. Duas delas merecem destaque: a primeira, aos 11min, no bate-rebate, depois, de cobrança de falta, a finalização dele, onde Geo mandou para escanteio; a segunda aconteceu um minuto depois, quando também encontrou espaço, e chutou, porém na rede pelo lado de fora.
     O Guarany também arriscou, em uma falha na marcação no meio de campo, o que já vinha acontecendo, Alex investiu, mas sem sucesso. Na sequência, quase sempre explorando o setor direito, foi o talento e a sorte do goleiro Diego que brilhou na finalização do Guarany, ele espalmou para, em seguida, a bola raspar na trave. Nos momentos finais do primeiro tempo, as duas equipes assustaram a defesa adversária.
     Já no segundo tempo, Diego seguiu brilhando em todas as vezes que foi exigido. A exceção acabou acontecendo aos 14min, quando Altirei aproveitou cruzamento na área e abriu o placar. Por ironia do futebol, o lance aconteceu justamente no momento em que o Rio Grande vivia seu melhor momento na partida. Contudo, a tarde era de Rogerinho que, depois de participar de grandes jogadas, teve categoria para deixar sua marca no último amistoso antes da grande estreia no próximo final de semana. Foi de cabeça que ele marcou aos 19min.
     Mesmo com o empate e o domínio de bola, o Tricolor não conseguiu impedir o gol adversário. Aos 33min, Ivan aproveitou falha na zaga do Rio Grande colocando do time de Fabiano Daitx outra vez na frente.
     E ficou assim, a derrota por 2 a 1 em um jogo que o Rio Grande conseguiu se encontrar em campo, entretanto falhas aconteceram, que oportunizaram o gol adversário.
     A espera agora, em especial, é pelo clássico Rio x Rita, partida que marca a estreia das equipes na Série A2. Antes disto, há possibilidade de, segundo o técnico Toquinho, acontecer mais um teste amistoso a seu pedido.

Ficha Técnica
Guarany: Geo; Alex (Alandelon), Claiton, Luís Gustavo e Carlinhos; índio (Ivan), Caio(Altieri), Cleiton (Julio) e Júnior, Dudu Lence (Valdir Baiano) e Esquerdinha (Matão). Técnico: Fabiano Daitx
Rio Grande: Diego (Rafael); Carlão (Marcelinho Resende), Miro, Aguinaldo e Max (Diego Monteiro); Leo Paz, Adebson, Diego Zapata (Cássio) e Rogerinho; Macaé (Julian) e Henry (Tiagão). Técnico: Toquinho

Meilene Fontes - Jornal Agora

Nenhum comentário: