sábado, fevereiro 25, 2012

Técnico Jarico sobre o fim do futsal do Inter: 'Foi uma página negra na história'


    O Internacional chegou a anunciar elenco de jogadores e comissão técnica para disputa da Série Ouro do Futsal Gaúcho. Porém semanas depois o clube comunicou a Federação Gaúcha de Futsal, que não iria mais participar da competição. Jarico seria o técnico da equipe neste ano de 2012. O treinador usou o seu perfil no Facebook para desabafar. Segundo Jarico nenhum dirigente lhe deu satisfação sobre a desistência do projeto:
      - O futsal gaúcho teve, com o episódio, uma página negra de sua história e que espera-se que possa ter uma explicação justificável, diante da grandeza dos envolvidos, e em respeito aos profissionais que carregarão para o resto de suas vidas essa frustração - disse Jarico  
     O treinador também falou sobre a montagem do elenco que estava em faze avançada. No total eram 18 jogadores acertados com o Inter. Porém no dia 22 de Janeiro ficaram sabendo que não teria mais futsal no Beira-Rio:
     - Formalizamos um acordo verbal, com promessa de ser oficializado com assinatura de contrato por um período de 12 meses, e sem maiores explicações, o projeto foi abortado. Para minha surpresa, de toda a comissão técnica e dos 18 jogadores contratados, recebemos a comunicação no dia 22 de janeiro, em Porto Alegre, de que a apresentação oficial marcada para o dia seguinte estava suspensa.
    Sem clube, Jarico pediu desculpas aos jogadores e disse que ainda espera uma explicação oficial do Inter:
    - Sigo, como todos os demais profissionais que foram contratados, à espera de explicações oficiais do Internacional e da Federação Gaúcha de Futsal, que foi a proponente do projeto. Aos atletas com quem mantive os primeiros contatos para participarem do projeto, gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido, que foi algo que eu não imaginava que pudesse ocorrer - finalizou.

Nenhum comentário: