segunda-feira, março 26, 2012

Após muita confusão, jogo da Divisão de Acesso acaba na Delegacia.


              Foi tenso o jogo no Estádio dos Eucaliptos ! Com bola rolando a partida terminou 2 a 1 para o Riograndense contra o 14 de Julho. Os donos da casa largaram na frente em um belo gol do meia Chiquinho em cobrança de falta. No final do primeiro tempo, o 14 de Julho empatou com Eduardo. Na volta do intervalo, o Periquito voltou a ficar na frente do placar com gol do centroavante Kelson, autor de 7 gols com a camisa esmeraldina na competição.
         
CONFUSÕES 
             O jogo foi marcado por mais de uma paralisação. A primeira foi após uma reclamação contra a arbitragem, onde o técnico do 14 de Julho, Júlio Fuentes, invadiu o campo e acabou expulso pelo árbitro. Após muito bate-boca, o treinador aceitou se retirar do gramado.
            A segunda e mais grave,  teve inicio nos últimos minutos do jogo, após uma suposta cusparada de um atleta adversário no volante Odair do Riograndense, que revidou o lance e acabou expulso pelo árbitro. Neste momento o tumulto aumentou, pois os jogadores e membros da comissão técnica, de ambas as equipes, invadiram o gramado e foram em direção ao árbitro Roberto Carlos Bolsan, que imediatamente chamou o apoio da Brigada Militar. No meio do bate-boca, os jogadores dos dois times começaram a brigar. O atacante Marcão, do Riograndense, que estava na reserva, chegou a dar socos e pontapés em um membro da comissão técnica do time de Livramento. O atacante foi expulso pelo árbitro. O jogador Hilton, do Leão também foi para rua no meio da briga.
       
Briga Após a Coletiva
          Quando tudo parecia ter acabado e os torcedores já haviam deixado o estádio, um novo principio de briga se formou no gramado dos Eucaliptos. Após o termino da coletiva do técnico Tiago Nunes, do Riograndense, um grupo de atletas do 14 de Julho saiu do vestiário e tentou agredir o treinador. Os jogadores do 14 alegam que o técnico esmeraldino teria feito ofensas racistas.
        Indignado com a situação, o presidente do Riograndense, Júlio César Ausani, expulsou os jogadores do 14 de Julho do estádio dos Eucaliptos.

Registro Policial
       Após ser acusado de racismo, o técnico Tiago Nunes foi até a Delegacia de Pronto Atendimento, da Policial Civil e fez um registro de ocorrência por calúnia e tentativa de agressão.
       Em entrevista a Rádio Imembuí, o presidente do Riograndense, Júlio César Ausani, disse que levará o caso a Federação Gaúcha de Futebol e fará uma representação contra três atletas do 14 de Julho.

Nenhum comentário: