sexta-feira, março 16, 2012

Inter e Andrade Gutierrez chegam a um acordo e assinatura do contrato será na segunda-feira !


   O presidente do Inter, Giovanni Luigi, finalmente confirmou a data de assinatura do contrato de reforma do estádio Beira-Rio com a construtora Andrade Gutierrez. O anúncio ocorreu na noite desta sexta-feira, após uma reunião entre ele e a Comissão de Obras que durou cerca de quatro horas. Apesar da demora para o acerto, o dirigente garantiu: “Eu protegi o clube da melhor forma possível”.
   “Depois de inúmeros contratempos e reuniões, nós chegamos a um bom termo com a construtora Andrade Gutierrez e segunda-feira às 11h será a assinatura do contrato no salão nobre do Conselho Deliberativo”, afirmou ele, pouco após as 21h. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o governador do Estado, Tarso Genro, inclusive, já foram comunicados do final feliz da novela.
     De acordo com o dirigente, a cláusula que permitia a AG desistir da reforma em 120 dias foi retirada do contrato e o projeto da remodelação do Beira-Rio não sofreu nenhuma outra alteração. “As demais causas do contrato ficam mantidas como foram aprovadas pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal.”
      Em função da reforma, o estádio do Inter precisará ser FECHADO no final de 2013, para o replantio do gramado. “Terá de retirar a grama atual e colocar a grama no padrão da Fifa”, informou Luigi, que não especificou por quanto tempo o Inter não poderá contar com sua casa nem onde jogará neste período. 

Assinatura tinha que ser convicção das duas partes, conforme Luigi
    “Em nenhum momento tentei convencer a construtora de assinar. Tinha que ter uma convicção”, afirmou Luigi, que em alguns momentos da entrevista coletiva chegou a falar sobre o evento de segunda-feira no condicional: “Se o contrato for assinado”.  
     Mesmo com a grande celeuma que envolveu o caso – que levou quase um ano para ser encerrado –, ele negou que tenha se desentendido com integrantes da AG em algum momento. “Nunca teve uma relação ruim com a Andrade Gutierrez. Sempre foi de altíssimo nível. Teve uma demora, porque ela procurava parceiros e o Inter entendia que elas deveriam assumir os riscos.”
     Apesar disso, a parceria de 20 anos que começará segunda-feira correu sérios riscos de não acontecer. “Eu já estava nos últimos dias pronto para não assinar esse contrato. Eu até entendia que isso não aconteceria mais. Nós já estávamos trabalhando com outras possibilidades muito forte. No momento que a gente encontrou a possibilidade de assinar com a construtora”, revelou Luigi. 
     Para tentar melhorar a imagem da construtora, bastante desgastada com a torcida colorada, a AG fará uma série de ações, de acordo com o presidente Giovanni Luigi. “Eles farão uma série de atividades fora do contato visando agradar e conseguir a simpatia de todos os colorados”, adiantou o dirigente. “Eles precisarão convencer a torcida colorada para mostrar para todos que querem ter a melhor relação possível com o Inter e a sua torcida.” 

Fonte: Rádio Guaiba e Correio do Povo

Nenhum comentário: