domingo, março 25, 2012

Santa Cruz demite o técnico Edson Porto


      O técnico Edson Porto, o Edinho, não comanda mais o Santa Cruz. Uma reunião ocorrida na tarde deste domingo, 25, entre o presidente Leo Schwingel e o departamento de futebol carijó definiu pela troca imediata no comando. Nomes como o de Tonho Gil e Suka estão sendo sondados, mas o clube ainda não confirma o substituto. Em nota, o Santa Cruz disse que vai apresentar o novo comandante nesta segunda-feira, 26.
      Além de Edinho, o auxiliar Luiz Márcio e o preparado físico Sérgio Antunes também deixam o clube. A gota d"água, que culminou com a demissão do treinador carijó, foi a derrota do sábado, para o Canoas, por 1 a 0, que deixou o time em situação muito delicada na tabela do Gauchão 2012.
      As constantes trocas de escalações e a ausência de um sistema tático de referência durante todo o campeonato desagradaram o departamento de futebol, que já havia cogitado a troca na casamata na derrota em casa, contra o Ypiranga, no último sábado, dia 17.

COMUNICADO OFICIAL
      No início da noite deste domingo, a assessoria de imprensa do Santa Cruz divulgou uma nota à imprensa, oficializando a demissão de parte da comissão técnica.
      "A diretoria do FC Santa Cruz vai anunciar a nova comissão técnica amanhã, segunda-feira. O técnico Edson Porto, auxiliar Luiz Márcio e o preparador físico Sérgio Antunes foram demitidos neste domingo, um dia após a derrota para o Canoas, por 1x0, no Complexo Esportivo da Ulbra. A série de quatro jogos sem vitória e o risco de rebaixamento fizeram com que a diretoria tomasse esta decisão".

A CAMPANHA
      Com campanha pífia no segundo turno, o Santa Cruz está a apenas um ponto da degola. Na Taça Farroupilha, foram quatro jogos e quatro derrotas, duas delas para os dois times que figuram na zona de rebaixamento, Ypiranga e Canoas. Os pontos conquistados contra o Galo acabaram ressuscitando ambas equipes no Gauchão.
      No primeiro turno, Edinho comandou o Santa Cruz em oito jogos. Foram três vitórias, um empate e quatro derrotas. Entre os triunfos, destaque para o 2 a 0 em cima do Avenida, no clássico Ave-Cruz disputado na segunda rodada da Taça Piratini.

Portal GAZ

Nenhum comentário: