segunda-feira, março 19, 2012

Sem vitórias, crise se instala no Santa Cruz


       O Santa Cruz está as quatro pontos  da zona do rebaixamento do Gauchão/2012 e a três rodadas sem pontuar na Taça  Farroupilha. O sinal de alerta está ligado e esta será uma semana conturbada, com cobranças e protesto junto ao departamento de árbitros da FGF - Federação Gaúcha de Futebol - com relação a fracassada atuação do juiz Márcio Coruja na derrota de 2 a 1 para o Ypiranga de Erechim, no sábado, nos Plátanos.
       O temor do descenso ronda a cabeça dos dirigentes que prometem uma "sacudida" na reapresentação dos jogadores e a prioridade agora é escapar da zona perigosa e depois, quem sabe, sonhar com uma das quatro vagas da chave 1 da Taça Farroupilha.
      O Galo tem ainda 12 pontos a disputar é será obrigado a somar pelo menos cinco para escapar da  Sergundona de 2013. O próximo compromisso será contra o desesperado Canoas, em Canoas, no domingo. Depois o Galo encara o São José/POA e Lajeadense nos Plátanos e fecha o turno em Caxias do Sul, diante do Juventude. Para a partida em Canoas, Teda, expulso no sábado, está fora do jogo. O meia Uilliam com três amarelos também está fora, assim como Max com luxação. A presença do ala Tiago depende ainda do departamento médico.
     "Pela segunda vez o Santa Cruz tem problemas com a arbitragem. Contra o Inter, o árbitro (Jean Pierre) não expulsou Damião, que deu um pontapé por trás em Tiago e agora, diante do Ypiranga,  o juiz teve participação direta no placar com um festival de erros. O clube precisa tomar uma providência, porque estamos na reta final do campeonato", comenta o técnico Edinho.
     Todos no clube se mostram conscientes da urgência de uma reviravolta para afastar que uma enxurrada de críticas caia sobre o grupo, tornando o ambiente tenso para as rodadas futuras. "Já perdemos três partidas. Isso incomoda qualquer clube. Um resultado positivo diante do Canoas é fundamental. Precisamos buscar esses três pontos", avalia Edinho

Portal GAZ

Nenhum comentário: