quinta-feira, março 29, 2012

Súmula do jogo entre Novo Hamburgo e Caxias relata atos de racismo e agressão a um Policial

Foto: Geremias Orlandi
       A confusão na partida entre Novo Hamburgo e Caxias no último dia 24 parece que ainda não terminou. O árbitro da partida Jean Pierre Gonçalves Lima relatou atos de racismo da torcida do Novo Hamburgo contra o atacante grená Vanderlei e que o zagueiro Lacerda teria agredido um policial militar.
       No relato da partida o árbitro fala que o jogo ficou paralisado por sete minutos devido as reclamações do Caxias devido a confirmação do gol marcado por Paulinho Macaíba. Na oportunidade Jean Pierre havia marcado impedimento, mas o auxiliar Alexandre Kleiniche informou que havia se equivocado no lance. Com isso o gol foi validado. No momento da paralisação Jean Pierre relata que Vanderlei foi mordido por um cachorro da brigada.
       No segundo tempo, segundo o árbitro, um grupo de torcedores do Novo Hamburgo se manifestava de forma racista quando o atacante Vanderlei dominava a bola e que solicitou que a Brigada Militar tomasse as devidas providências. Confira:
      "Conduta do Publico mandante ruim, em função de quase sempre que o atleta da SER Caxias, Nª 9, Vanderlei tomava posse da bola, um grupo de torcedores do Novo Hamburgo passavam a chama-lo "Macaco" ostensivamente e insistentemente. Foi solicitado que a Brigada Militar tomasse as providências necessárias para coibir tal ato"- relatou o árbitro Jean Pierre na Súmula
    Por fim, ao final da partida, o comandante do policiamento comunicou à arbitragem que o zagueiro Lacerda do Caxias teria agredido um policial militar durante a confusão do primeiro tempo, que registrou um BO.  
     "Após o termino da partida, o comandante do policiamento foi até o vestiário da arbitragem e comunicou que o atleta, Nº 3, Rafael dos Santos Lacerda, havia agredido um policial militar durante a confusão e que efetuou um boletim de ocorrência contra o referido atleta" - relatou o árbitro 
     A súmula da partida está disponível no site da FGF.

Nenhum comentário: