quarta-feira, abril 18, 2012

Após 12 anos, o ídolo alvi-rubro BADICO se reencontrou com a torcida no Presidente Vargas


          O último domingo foi de reencontro no estádio Presidente Vargas em Santa Maria. O ídolo da torcida do Inter-SM, o ex-jogador Badico voltou a pisar no gramado onde fez inúmeros gols pelo alvirubro. Enquanto o time fazia o aquecimento, Badico ficou alguns minutos a beira do gramado do Presidente Vargas, relembrando o passado. Em entrevista a rádio Imembuí ele comentou a emoção de voltar a Santa Maria: "É uma satisfação enorme, uma emoção muito grande, uma cidade onde eu só tenho a agradecer. Eu tenho uma história viva e marcada aqui dentro. Eu tenho uma grande carinho por esse clube." - disse o ex-atacante
         Badico foi artilheiro do Campeonato Gaúcho de 1998 pelo Inter-SM com 17 gols. Ele falou quais gols foram marcantes com a camisa do Inter de Santa: "O de 98, quando a gente subiu para 1ª divisão (...) depois um gols contra o Grêmio, que a gente ganhou de 1 a 0, no campeonato Gaúcho de 1999. Isso aqui só me da boas recordações e Santa Maria é um lugar muito especial na minha vida e o Inter com certeza faz parte da minha história"
        Antes do apito do árbitro, quando as duas equipes já estavam em campo, tanto Inter-SM, quanto o Farroupilha, Badico pediu para o árbitro segurar mais alguns minutos o jogo para ele ir na frente dos torcedores que se concentravam atrás da goleira, onde havia uma faixa "Badico Eterno". Cercado pelo microfones e tendo seu nome gritado pelo torcedores Badico disse: "É como voltar para Casa, não tenho palavras para agradecer (...) estou muito feliz !"
       O jogo acabou 3 a 3 e na coletiva Badico agradeceu o carinho do torcedores: "Foi um grande jogo, bom voltar ao Presidente Vargas, me emocionou. Quero agradecer o carinho da torcida (...) Fantástico ! 12 anos atrás eu estive aqui pela última vez e o torcedor não esqueceu" - comentou emocionado
      Badico aproveitou também para fazer uma pedido especial aos torcedores do Inter-SM e dirigentes: "Aproveito também para fazer um apelo a essa torcida, essa comunidade, dirigentes e o conselho do clube ajudem o Inter de Santa Maria, se unam. Tem que deixar as brigas de lado. Tem muita gente boa que pode ajudar" - falou Badico
     Questionado pelo repórter Tiago Nunes, da Rádio Imembuí e do PELEIA FC se gostaria de retornar ao Inter-SM como treinador, Badico não ficou em cima do muro e um tom e brincadeira disse que voltaria correndo: "Já falei para o presidente ali, o dia que o Savian se aposentar é só me ligar que eu volto correndo"
     O atual técnico do Inter-SM, Sérgio Savian já foi treinador de Badico no São Luiz de Ijuí na década de 90.
     No dia 15 de Maio, o estádio Presidente Vargas viveu um momento único. Foi o reencontro do ídolo com a torcida. A história viva do Futebol Gaúcho.

Nenhum comentário: