segunda-feira, abril 16, 2012

Brasil-PEL deverá ingressar na Justiça Comum ainda nesta semana

André Araújo, ex-presidente do Clube, lidera o movimento

            Esta semana promete ser movimentada pelo lado rubro-negro. Além da chegada de novos reforços para a sequência da Divisão de Acesso, o jurídico do clube deverá ingressar na justiça comum, ainda sonhando com a retomada da vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
           Questionado pelo repórter Tony Teixeira da rádio Pelotense, o presidente Ricardo Fonseca não deu detalhes sobre o a investida dos advogados do Xavante para reverter o quadro do rebaixamento à Série D, mas adiantou que ainda nesta semana o caso deverá ter novos desdobramentos.
            - Esse é um assunto que está sob a responsabilidade do nosso Departamento Jurídico, mas acredito que até quarta-feira vocês deverão ficar por dentro de algumas novidades do caso, explicou.

Por dentro do caso
           Logo na estreia da Série C do ano passado, quando venceu ao Santo André por 3 a 2, no ABC paulista, o Brasil escalou o lateral-direito Cláudio que havia sido expulso quando atuava pelo Ituiutaba – atualmente Boa Esporte – na última rodada da competição do ano anterior e não havia cumprido suspensão. A partir daí, após ação movida pelo Joinville e mais tarde com a participação do Santo André, o Brasil iniciou uma batalha judicial para manter os pontos do jogo, alegando não ter recebido nenhum tipo de documentação referente a punição e tendo se precavido a respeito do assunto.
           No primeiro julgamento a decisão foi favorável ao Xavante, mas, no recurso o STJD decidiu pela punição e a perda de seis pontos ao rubro-negro. Ainda lutando para reverter o quadro, o lateral-direito Cláudio,  principal personagem do caso, ingressou com uma petição de anulação do julgamento referente a expulsão de quando ainda atuava pelo Ituiutaba, mas o pedido foi indeferido.
           Esgotados os recursos na Justiça Desportiva, o jurídico do Brasil agora irá à justiça comum para tentar reaver os pontos e vaga na terceira divisão nacional. O primeiro passo foi buscar a aprovação do conselho deliberativo do Clube em assembleia  geral que ocorreu no dia 15 de mês passado, depois disso um grupo de advogados ligados ao clube passou a estudar o caso e até a próxima quarta-feira deverá ocorrer o ingresso na justiça comum para anulação do resultado do STJD.

André Müller - Futebol Daqui

Nenhum comentário: