quinta-feira, maio 24, 2012

Com dois gols de Sandro Sotilli, Passo Fundo vence o Xavante !


Passo Fundo 2x1 Brasil-Pel
         O dia 23 de maio, geralmente é dia festivo para o torcedor Xavante. Pois em 1939, foi criado a casa do Brasil, o estádio Bento Freitas. Mas hoje, no Planalto Central, quase na região Noroeste do estado, foi uma noite para esquecer.
         Atrás da primeira vitória na segunda fase da competição, o time do técnico Rogério Zimermmann, foi presa fácil para os donos da casa no primeiro tempo. O único bom momento do time rubro-negro no primeiro tempo, foi entre os 10 e 15 primeiros minutos, onde teve boas chances. E só. O Passo Fundo era soberano, e teve diversas chances. Sandro Sotilli e Da Silva eram os mais perigosos.
E o domínio se transformou em gols ao término da primeira etapa: aos 41 minutos da primeira etapa, Sandro Sotilli apareceu para abrir o placar no Vermelhão da Serra.
       Na volta para a segunda etapa, Zimermmann promoveu a entrada de Wender no lugar de Alexandre. Mas pouco adiantou, o time da casa seguia melhor até a primeiros minutos da primeira etapa, e inclusive desperdiçou um pênalti, que Sandro Sotilli isolou literalmente. Mas este domínio acabou até que André Ribeiro, que voltava ao time, marcou um golaço e empata o marcador, aos 20 minutos da etapa final.
Depois disso, o Passo Fundo veio para cima, e gol era questão de tempo. Aos 25 minutos da segunda etapa, novamente Sandro Sotilli meche no placar. O camisa 9, em lance de puro oportunismo, aproveita falha da defesa Xavante e faz o 2×1 para o time do técnico Ricardo Atolini.
       O Brasil ainda teve Rodrigo Dias expulso, prejudicando ainda mais o quadro Xavante no jogo. Os donos da casa vieram para cima, e ao Brasil restava os contra-ataques. Alex Amado ainda teve chance, que foi a única clara no segundo tempo, depois do gol rubro-negro.
No finalzinho da partida, Fininho, lateral que havia entrado, perdeu grande chance de “liquidar a fatura”, e o marcador ficou nos 2×1. Resultado este, que é muito ruim para o Brasil, que segue na lanterna da chave com três derrotas em três jogos. O time do técnico Rogério Zimermmann só volta à campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Aldo Dapuzzo.
       “Eu conheço bem o Brasil. Nestes dois dias que estive aqui, vi no semblante dos jogadores o abatimento e a indgnação deles. E não é porque a torcida vaiou no último jogo, e sim porque ninguém está feliz com essa situação. Cabe a mim, como técnico, não querer mudar os resultados. E sim o rendimento, pois se não melhorarmos nosso rendimento, os resultados não virão. Todo mundo quer acertar, acho que pode ser um pouco de “afobação” talvez. Agora só nos cabe trabalhar nessa semana, e vamos atrás de pontos em Rio Grande.”

Futebol Daqui

Nenhum comentário: