segunda-feira, junho 18, 2012

Brasil de Pelotas joga a toalha e disputará a Série D



               O Brasil de Pelotas jogou a toalha, em partes, na briga por uma vaga na Série C. O clube decidiu que não vai enviar representantes à reunião desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e já admite disputar a Série D.
             O clube não vai tentar paralisar as competições, no entanto, a assessoria de imprensa informou que o Xavante vai tentar - via Justiça comum - um ressarcimento por perdas e danos, já que não concorda com a perda de seis pontos determinada pelo STJD, que beneficiou o Santo André.
            Sendo assim, só falta resolver a novela entre Treze, Rio Branco e Araguaína. A reunião estava prevista para as 13h, mas atrasou.

Fonte: LanceNet

Um comentário:

Alexandre Antonio disse...

Primeiro, o Brasil não jogou a toalha. Ocorre é que, por força política, a liminar foi cassada. Então, a CBF pode inserir o clube na D. Porém, como a série C ainda não iniciará, o clube deve entrar com recurso contra a cassação e, caso isso ocorra, as partidas jogadas pelo xavante na D podem ser anuladas e o clube voltar a ser incluído na C. A CBF cada vez mais corre riscos desnecessários.
A ação seria em perdas e danos caso a C iniciasse sem o Brasil.

Alexandre Maciel