terça-feira, junho 19, 2012

Brasil-Pel se dispõe a jogar Série D, mas vai buscar na justiça indenização


          O Brasil de Pelotas garante estar pronto para a disputa da Série D do Brasileirão, mas vai manter a ação na Justiça por perdas e danos contra a CBF. A competição, além da Série C, está parada devido a um imbróglio judicial que envolve quatro clubes. 
        Conforme o advogado do Brasil, André Branco de Araújo, mesmo com a liminar que incluía o Brasil na Série C do Brasileirão – divisão a qual o time gaúcho foi rebaixado no ano passado por decisão da justiça desportiva, que retirou seis pontos da equipe – “o clube não tinha como exigir que a CBF o incluísse na Série C. A liminar deixava claro que a CBF decide em qual divisão que o Brasil irá jogar”. Segundo ele, o Brasil topa jogar a Série D a partir deste fim de semana, como é ideia da CBF. 
       A liminar foi derrubada. Mas, apesar da derrota nos tribunais, o Brasil vai manter a ação, que corre na justiça comum: “Vamos continuar discutindo judicialmente a ação de perdas e danos”, garantiu o advogado. Segundo ele, “o que aconteceria com a liminar seria a multa diária”, aplicada à CBF. 

Treze-PB mantém ação e pode ser punido
        Em reunião realizada nesta segunda-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, Araguaína-TO e Rio Branco-AC chegaram num acordo e decidiram retirar suas ações na Justiça Comum que adiavam o início do Campeonato Brasileiro das Séries C e D.
     Na contramão destas decisões aparece o Treze-PB, que não retirará a sua ação. Uma liminar da Justiça Comum do Estado da Paraíba lhe dá condição de estar entre os representantes da Série C. A atitude não foi vista com bons olhos pelo STJD, que pedirá punição ao clube paraibano junto à Fifa, que pode até chegar ao extremo de desfiliar o representante paraibano.

Fonte: Correio do Povo e AE

Nenhum comentário: