terça-feira, junho 19, 2012

Deputada Manuela se manifesta sobre polêmica com torcida Xavante


       A deputada federal Manuela d`Ávila se manifestou através de nota sobre uma polêmica com a torcida Xavante iniciada pelas redes sociais. De acordo com o material publicado no site oficial da parlamentar, torcedores do clube estariam levantando acusações sobre a conduta dela no processo em que o Brasil luta por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. 
       A polêmica teria sido criada pois a mãe da deputada é magistrada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Os comentários pelas redes sociais ainda falavam de uma suposta conversa entre Manuela e o Ministro Aldo Rebelo sobre o caso do rubro-negro pelotense. A parlamentar do PCdoB disse na nota: "Jamais conversei com minha mãe sobre nenhuma ação do Tribunal de Justiça do RS. Jamais conversei com o Ministro Aldo Rebelo sobre essa ação a que se referem".

> Confira a manifestação oficial da deputada
Aos dirigentes e torcedores do Brasil de Pelotas.
      Recebi, pelas redes sociais, diversas manifestações de torcedores desse clube, levantando acusações gravíssimas com relação à minha conduta. Diante disso, manifesto minha indignação com setores de uma torcida que admiro e que agem de maneira irresponsável, beirando ao fascismo. 
Esclareço:

1) Jamais conversei com minha mãe sobre nenhuma ação do Tribunal de Justiça do RS. Jamais conversei com o Ministro Aldo Rebelo sobre essa ação a que se referem. Ação, alias, que não foi nem relatada, nem revisada por ela.

2) No almoço que tive com o Ministro, o único desembargador presente era justamente Dr. Aquino, relator da matéria, que também não trocou uma palavra com o Ministro sobre o caso. 

3) As acusações são absurdas, sem nenhum vínculo com a realidade e tentam constranger uma magistrada de nosso Estado pelo fato de ser minha mãe. Esse tipo de postura mostra, aliás, que quem estabelece pressão não sou eu, nem o Ministro. Quem estabelece pressões e tenta constranger o Judiciário são as pessoas que levantam questionamentos absurdos de maneira irresponsável. Não agi contra o Brasil, e não agiria a favor. Não me envolvo com o Poder Judiciário.

4) Tenho o maior respeito pela torcida Xavante e sei que a maior parte das pessoas são corretas e honestas. Mas tomarei todas as medidas cabíveis contra esses que agem de má fé e que certamente têm outros interesses (esses, sim, escusos) nessas acusações infundadas.

Manuela d`Ávila
Deputada Federal

Fonte: Diário Popular

5 comentários:

Unknown disse...

Sabe não-notícia? É essa! Manuela disse nada com coisa nenhuma...

Dom Pedro disse...

Muito estranho a mãe da Manoela é a desembargadora que deu o voto de MINERVA contra o Xavante, sendo que o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo que disse que iria fazer o possível para a competição iniciar, sendo que são do mesmo partido e estiveram durante dois dias juntos antes do julgamento do AGRAVO.....estranho ainda mais sabendo como é politíca brasileira.

Tiago Borges disse...

estou com o comentário do Dom Pedro...

Agora vamos ver senhorita, tem um ditado que diz... ONDE A FUMAÇA A FOGO.

Xavante Munhoso disse...

Associar Rebelo/PCdoB, Manoela/PCdoB e a desembargadora mãe da Manoela/PCdoB é pura inalação... Coisa de brasileiro "mal" educado e que sente cheiro de algo que não existe. Somos um povo politizado e nossos "representantes" democraticamente eleitos, diariamente nos dão o exemplo de como agir.

Franco disse...

A Cara da Nova Politica, belo slogan, mas pra que serve? Que nova politica é essa? Pra mim é a velha e má politica exercida nesse país, o grande problema é a politicagem, meio irônico sobre uma palavra que representa justamente esse pleito. Não sou xavante mas acompanho todas noticias sobre futebol no Brasil, de Norte a Sul, fico indignado quando te erros, erros manipulados e bem elaborados, no Campeonato Carioca do Rio de Janeiro da segunda divisão teve um erro grosseiro, prejudicando o Cabofriense, tive a paciência de ler e reler todo regulamento, coisa que ninguém, nem os próprios que projetaram fazem ou conferem, tá uma zona o futebol nacional, mudou o Presidente mas não muda as atitudes, gostaria de uma renovação tanto no futebol quanto na politica, outra coisa é o Noveletto que fala que faz e acontece mas é a mesma coisa, a diferença que é oposição, oposição do que? Oposição somente ao cargo, ao gabinete, a politica é a mesma. Na verdade é tudo a mesma ladaia. É triste!