sábado, junho 23, 2012

Marca histórica: Esportivo completa dois meses sem derrota


        No domingo, o Esportivo finaliza sua participação na segunda fase da Série A2. E às vésperas de encarar seu último desafio antes do início do quadrangular decisivo da Série A2, o alviazul comemora uma marca que ilustra sua campanha exemplar na competição. Há exatos dois meses o clube bento-gonçalvense não sabe o que é derrota.
       O último revés ocorreu no dia 22 de abril, contra o União Frederiquense, na casa do adversário. O time comandado pelo técnico Luis Carlos Winck perdeu por 4 a 2, no confronto válido pela 14ª rodada da 1ª fase. Desde então o Esportivo venceu oito jogos e empatou outros cinco.
       O Esportivo tem ainda a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da Série A2. Na segunda fase, são 21 pontos conquistados, 21 gols feitos e apenas seis sofridos. Desde o início da competição, são 55 pontos, 45 gols pró e apenas 24 contra.
       Mesmo assim, o goleiro Fabiano lembra que os números de nada valem se o time não conquistar o acesso à elite do futebol gaúcho. “Esses números são fruto do nosso trabalho dentro e fora de campo, mas eles não nos dão qualquer vantagem no quadrangular final. Para subir teremos que fazer melhor do que fizemos até agora. Estamos conscientes de que podemos dar essa alegria ao torcedor, mas se estávamos dando 100%, agora precisaremos de 110%”, avalia. 

Foto: Alexandre Brusa/Clube Esportivo

Nenhum comentário: