quarta-feira, junho 27, 2012

Presidente da FGF pede que Grêmio empreste Olímpico para jogos do Inter



        O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, pediu ao diretor-executivo do Grêmio Paulo Pelaipe que o clube disponibilize o estádio Olímpico para sediar os jogos do Inter, enquanto o Beira-Rio permanece interditado por decisão judicial. "Foi uma iniciativa minha, como representante da entidade, sondar estádios, inclusive o Olímpico, quando me encontrei com Paulo Pelaipe, porque temos que ter uma alternativa em tempo hábil", declarou Noveletto.
       Segundo o presidente da FGF, Pelaipe disse que o Grêmio poderia ajudar e que a briga dos times deveria ser dentro de campo. O dirigente teria mencionado que o Tricolor já jogou no Estádio dos Eucaliptos e no Beira-Rio, quando teve problemas no Olímpico. "Mas ele respondeu por ele, imagino eu, não pelo presidente Paulo Odone", falou Noveletto. "Acho que é a melhor opção para o Inter", declarou.
       Em relação à possível preocupação do Tricolor sobre a torcida colorada no Olímpico. Noveletto foi taxativo: "A responsabilidade é do Internacional. E a torcida não vai querer prejudicar o seu próprio clube". Para o presidente do FGF, o Inter poderia fazer um trabalho de divulgação nesse sentido. "Acredito que o torcedor não iria depredar o Olímpico."
       Noveletto acredita que se a decisão da interdição não for revertida, o desempenho do Inter já está comprometido no Brasileirão. "Nenhum time que joga fora dos seus domínios acaba se dando bem. É horrível, mas é um ano perdido para o Internacional se isso (interdição) realmente vier a acontecer."

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário: