quinta-feira, junho 21, 2012

São Paulo goleia o Riograndense e tem uma "FINAL" pela frente contra o Passo Fundo


         Se a classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso passava pelo Riograndense, na noite desta quinta-feira,  o São Paulo conseguiu dar um passo importante em direção ao seu objetivo. É bem verdade que o adversário de ontem veio a Rio Grande já sem chances de classificação e não ofereceu grande resistência, porém a equipe comandada pelo técnico Rudi Machado soube se portar em campo e conquistar uma vitória merecida pelo placar de 4 a 1.
        Os primeiros minutos já davam uma mostra de qual seria o resultado desejado pelo Sampa. A equipe foi para cima e conseguiu exercer domínio em seu campo de ataque e quando precisava se defender em seu campo. Utilizando bastante o setor direito de ataque, o grupo levou muito perigo à meta defendida por Costella. Explorando esse setor, foi com Mateus, Robert e Refatti que surgiram as principais jogadas. Aos 5 minutos, por  muito pouco não aconteceu a primeira penalidade, quando a um passo da área Mateus sofreu falta. Depois da cobrança, foi justamente o camisa 2 que finalizou por cima passando muito perto do gol. Com a ousadia do  Rubro-Verde, restava à equipe do Riograndense se utilizar dos contra-ataques. Mas, para fazer justiça ao que era possível observar na partida. Aos 8 min, Rafael Refatti fez cruzamento com perfeição, Robert mandou para o fundo da rede abrindo o marcador.
         Não demorou muito tempo para o segundo sair. Na marca dos 20 minutos, uma penalidade flagrada pela arbitragem foi a oportunidade para Anderson Ijuí deixar sua marca em cobrança perfeita. Depois dos 2 a 0, o Riograndense até que conseguiu criar algumas situações de gol através de Chiquinho e Dênio, mas acabou esbarrando nas defesas de Willian.  
        O Leão ainda foi autor de outras finalizações. Contudo, um susto para o torcedor que compareceu em pouco número no Aldo Dapuzzo, cerca de 2.500 mil. Reinaldo, já nos acréscimos, marcou após cobrança de falta.
       Veio o segundo tempo. Com o placar perigoso, era necessário um terceiro gol para dar maior tranquilidade a quem não interessava nenhum outro resultado se não a vitória. Foi então que marca dos 14 minutos, uma penalidade a favor do São Paulo. Maurício coloca a mão na bola dentro da área e recebe cartão vermelho. Anderson Ijuí cobrou marcando o gol que devolveu a tranquilidade. A partir daí a superioridade voltou a ser do dono da casa, então nada mais justo do que aumentar a vantagem. Saindo do banco de reservas, Juliano, conduz com categoria e chuta cruzado para estufar a rede. Não bastasse a desvantagem, do Periquito, Chiquinho ainda acabou sendo expulso depois de cometer falta mais dura em Mateus.
      E acabou assim, o São Paulo cumprindo com seu dever de casa e chegando a última rodada com plenas chances de classificação.

Jornal Agora

Nenhum comentário: