segunda-feira, julho 23, 2012

Ezquerra deixa o Xavante e seu futuro é incerto


       Em 31 de dezembro do ano passado, a direção do Brasil apresentou a solução para o setor de meio-campo, para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Chegava o futuro craque na Baixada em Pelotas, o meia articulador, o pensador do meio-campo. Após uma pesquisa do gerente de futebol Lúcio Collet, do diretor de futebol Paulo Cunha e do presidente Ricardinho Fonseca, estava no Bento Freitas o atleta Leandro Ezquerra, de 25 anos, cheio de entusiasmo para vencer no futebol do Rio Grande do Sul e seguir carreira no país. 
       A indicação de Ezquerra ocorreu através do empresário Silvera, ex-jogador uruguaio, que ajudou Rogério Zimmermann a conquistar o título de campeão da Segundona de 2004 - no último acesso do clube que durou até a trágica temporada de 2009. Ezquerra foi titular do time de Luizinho no começo da temporada e depois seguiu até a chegada de Rogério Zimmermann. Atuou em 90% dos jogos disputados, marcou oito gols, na função como meia de ligação ou segundo jogador do meio de campo - foi o dono da camisa 8. 
       Depois de passar por uma lesão na partida contra o Riograndense, em Santa Maria, o atleta teve um período fora do time e do grupo. Não voltou mais ao time e nem aos reservas, tentou falar com o treinador Zimmermann, mas disse que não teve oportunidade. Passou o tempo e o jogador pediu para rescindir o seu contrato neste mês, ou seja, cinco meses antes de terminar o compromisso com o clube - até dezembro - e ainda abriu mão de valores. Antes de deixar a cidade - viajou na sexta-feira, dia 20, para o Uruguai - conversou com a reportagem do Diário Popular e disse que não gostaria de sair, que teve uma ótima acolhida de todos os profissionais dos bastidores e que só queria agradecer a todos pela oportunidade. Ainda lembrou da torcida e das vezes que teve seu nome citado em dias de jogos.
       Quanto à possibilidade de voltar à cidade em breve e jogar no Pelotas, como já foi citado na imprensa da cidade, Ezquerra diz que nunca foi procurado por ninguém, mas que no mundo da bola tudo é possível. Antes de encerrar a entrevista, Ezquerra falou sobre a desclassificação do Brasil antes da hora no Acesso 2012.

Diário Popular - Sérgio Cabral

Nenhum comentário: