domingo, julho 22, 2012

Marquises do Beira-Rio começam a ser retiradas


         A obra de modernização do Beira-Rio entrou em uma nova etapa nesta semana, quando foi iniciada a retirada da marquise para a instalação da nova cobertura da arena. Sede das cinco partidas de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014, o estádio do Internacional continua recebendo jogos da equipe. Por isso, a retirada da marquise é feita em dias em que não há partidas, deixando sempre todo o anel superior liberado para o público.
         A laje da marquise é cortada e sustentada por um guindaste que a leva para o chão fora do estádio. No solo, o concreto é triturado por uma máquina, e o material será reutilizado na própria obra. A previsão é que toda a marquise seja retirada em aproximadamente 45 dias.
Após essa etapa, vai ser a vez da marquise menor (boné) ser removida. Para esta operação, uma parte da Avenida Padre Cacique, em frente ao estádio, terá que ter seu fluxo interrompido. Serão conservados cerca de três metros da atual estrutura, que servirão de apoio para a instalação dos futuros camarotes tipo Sky box.
         Com quatro meses de retomada das obras, as intervenções podem ser vistas na área externa e interna do estádio são realizadas em várias frentes. Nas futuras arquibancadas inferiores do Quadrante 1, atrás das atuais e provisórias cabines de imprensa, a construtora finaliza a instalação dos pré-moldados. Já no Quadrante 2, as equipes permanecem executando serviços de demolição e retirada de entulhos.
No Quadrante 3, as obras são de reforços nos camarotes e de injeção de concreto no terreno. Enquanto no Quadrante 4, começou as instalações dos blocos de pré-moldado da arquibancada inferior. As equipes também iniciaram a concretagem do piso da parte interna do Estádio. Na parte externa avançam as fundações para as futuras torres de circulação com  escavações e concretagem dos blocos.

Nenhum comentário: