quarta-feira, julho 25, 2012

Novelletto: "Futebol Gaúcho não será o mesmo depois da Arena"


          No início da tarde desta terça-feira, a Arena do Grêmio recebeu a visita de uma comitiva com a presença dos 14 presidentes dos clubes do interior do Estado que fazem parte da primeira divisão gaúcha, incluindo os comandantes do Esportivo de Bento Gonçalves e do Passo Fundo, equipes que recém conquistaram a promoção à elite do futebol do Rio Grande do Sul.
         Liderados pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, os visitantes foram recepcionados pelo presidente Paulo Odone que, mesmo com chuva, fez questão de acompanhar o grupo até o interior da obra explicando cada detalhe e diferencial do empreendimento.
         Francisco Noveletto, que já estivera conhecendo as obras no mês de maio, ficou impressionado com a rapidez como a Arena tomou forma: “É impressionante a evolução desta obra. Estive aqui há dois meses e é praticamente inacreditável o que aconteceu neste período. Como mandatário do futebol gaúcho, queria enaltecer a direção do Grêmio, em nome do presidente Paulo Odone. O Grêmio está de parabéns pelo que está apresentando aqui. Se alguém tivesse dúvida de que não estaria pronto em dezembro, eu confirmo que vai estar”, destacou. Já na saída, em conversa com Odone, Novelletto resumiu em uma frase a importância da Arena o futuro do esporte no Rio Grande do Sul: “O futebol gaúcho não será mais o mesmo depois da Arena”.
         Dentre os 14 presidentes que participaram da visita, os mais empolgados eram os do Esportivo e Passo Fundo. Há alguns anos, a tabela da competição aponta uma das equipes recém promovidas para primeira divisão para fazer o jogo de abertura contra a dupla Gre-Nal. “É uma tradição da FGF. Quem sabe não é o Esportivo que fará o jogo inaugural da Arena pelo Gauchão?” questiona Luís Oselame, presidente do Esportivo de Bento Gonçalves.
        A mesma reivindicação é feita pelo presidente do EC Passo Fundo, Selvino Ferrão: “Já consigo até imaginar o Passo Fundo fazendo aqui na Arena a abertura do Gauchão de 2013”, brincou.
         A dúvida permanecerá até a divulgação da tabela oficial do Campeonato Gaúcho do próximo ano. O certo é que a Arena do Grêmio será uma atração à parte para os clubes do interior.

AI

Nenhum comentário: