quarta-feira, julho 25, 2012

Preparador de goleiros Ilo Roxo deixa o Noia e vai trabalhar no Grêmio

 Menos de um mês após a sua chegada, o treinador de goleiros Ilo Roxo está de saída do Novo Hamburgo. Ele é o novo contratado do Grêmio, e retornará a trabalhar no Estádio Olímpico. Roxo foi apresentado no início dos trabalhos em julho visando a Copa FGF - Hélio Dourado, e a formação de profissionais num processo integrado com as categorias de base.
      Roxo sequer chegou a estrear oficialmente pelo Novo Hamburgo. Ele estava trabalhando com os goleiros André Sangalli e Sidivan, que foram recém-contratados, e os jovens das categorias de base, Gabriel e Guilherme. “Lamento deixar este ambiente de amizade que criamos dentro do Novo Hamburgo. Agradeço ao presidente Carlos Duarte e demais membros da direção e comissão técnica pela oportunidade de trabalhar no Novo Hamburgo. Moro ao lado do Estádio Olímpico e todo dia vinha de Porto Alegre até aqui (Estádio do Vale). Minha esposa está doente e esse fator pesou muito na minha decisão”.
      Para a vaga, a direção do Novo Hamburgo anunciou Michel Honorato, que atuava como auxiliar na preparação dos goleiros do profissional. Ele assumirá o cargo interinamente: “Tenho certeza que o Michel dará conta do recado, pois é muito competente e esforçado. Ele vinha trabalhando comigo e aprendeu bastante coisa”, afirmou Roxo.
       Profissional experiente, Ilo Roxo teve sua passagem mais marcante no Inter, quando comandou o goleiro Clemer, nas campanhas da Copa Libertadores e Mundial de Clubes, em 2006. No Grêmio ele comandará o trabalho de formação dos goleiros nas categorias de base.

Cristofer de Mattos/Jornal VS

Nenhum comentário: