quinta-feira, agosto 16, 2012

Gaúcho confirma atacante Da Silva e deve anunciar mais 3 Campeões da Divisão de Acesso


        Os reforços prometidos pela direção do Gaúcho no início da semana estão se confirmando. A novidade no treino de ontem à tarde, foi a presença do atacante Da Silva,26 anos. Natural de Alagoas, o  jogador teve uma rápida passagem pelo E.C.Passo Fundo, no início da temporada deste ano, mas em razão de uma  lesão no púbis teve de se afastar. Recuperado, atuou pelo Flamengo do Piauí, onde foi vice-campeão estadual, e também disputou a série B1 paulista. “Na minha primeira vinda para cá fiquei três meses treinando, mas a lesão atrapalhou meus planos. Agora, terei a oportunidade de mostrar meu futebol” afirma.  Se tiver a documentação liberada pela CBF, o atacante deve estrear no próximo domingo diante do  Aimoré. 
         A direção também deve confirmar hoje o acerto de mais três reforços que atuaram pelo Esportivo de Bento Gonçalves, na campanha que deu o título de campeão da Divisão de Acesso ao time da serra, e a vaga para a elite do futebol gaúcho. “Trata-se de um zagueiro, um meia e um atacante. Estamos apenas aguardando alguns detalhes para revelar os nomes” afirma o presidente, Gilmar Rosso. Os três atletas devem chegar hoje em Passo Fundo. Além deles, o clube busca outro zagueiro e mais um atacante, ambos de São Paulo.
       Aos poucos, o elenco do Gaúcho vai ganhando experiência. Do grupo atual, seis jogadores são de Passo Fundo. Destes, apenas Marcelo já havia jogado no profissional.
Campo
       A falta de um campo com as dimensões dentro dos padrões profissionais tem sido um dos obstáculos do Gaúcho neste início de temporada. No jogo contra o Atlético de Carazinho, a equipe, que vem trabalhando no Seminário Nossa Senhora Aparecida,  sentiu a diferença de atuar no estádio Vermelhão da Serra. “Tentamos outras opções, mas as portas para o Gaúcho insistem em se fechar. Apesar do convênio mantido pela prefeitura que repassa R$ 10 mil para o E.C.Passo Fundo liberar o Vermelhão da Serra para nós, não conseguimos treinar nenhuma vez lá” disse Rosso. 

Jornal ON/Gerson Lopes

Nenhum comentário: