sexta-feira, agosto 24, 2012

Rodrigo Bandeira entre os cotados para assumir o Guarany-BG


        Em uma decisão conjunta do departamento de futebol, o profissional deixou a função após 50 dias de trabalho. Um substituto deve ser anunciado terça-feira, entretanto, nomes começam a surgir desde já no Estrela D’Alva.
        As conversas sobre uma possível troca foram iniciadas logo após o empate em 2 a 2 com o Três Passos, na segunda-feira. Atualmente, é consenso entre os diretores que com o material humano colocado à disposição da comissão técnica, a equipe deveria estar apresentando um rendimento superior neste estágio da competição. “As coisas não vinham caminhando conforme o planejado. Entendemos que temos um plantel em condições de jogar mais”, observa o assessor de futebol Ricardo Pizarro.
       O baque sofrido na goleada no clássico e a superioridade do adversário tiveram peso extra contra o treinador. Além disso, a decisão, neste momento, dará tempo à direção para buscar um novo profissional. Depois do jogo com o Tupi, sábado, quando o Guarany será comandado pelo interino Omar Sousa, a equipe terá um intervalo de três semanas na tabela. “Não podíamos nos omitir. Vamos estudar a melhor alternativa e tentar outra fórmula”, afirma.

Rodrigo Bandeira surge com força
    Tonho Gil foi procurado, mas, acertado com o São Luiz, não aceitou convite. Com isso, Rodrigo Bandeira, ex-União Frederiquense, virou um dos principais alvos da direção. Porém, independente do nome, o perfil do novo treinador alvirrubro será um nome de relevância no futebol gaúcho. “Temos um grupo de muita personalidade. Procuramos um profissional tático e motivador, que possua currículo no Estado e bons trabalhos em temporadas recentes”, define Pizarro.
    Entretanto, não há pressa para o anúncio. Atualmente, conversas são mantidas com cerca de três profissionais. Segundo a diretoria, todos com passagem por clubes de expressão do futebol estadual. “Temos tempo e não haverá desespero. Vamos avaliar profundamente cada uma das alternativas. Não há brecha para falhas a partir de agora”, pondera.

Jornal Minuano

Nenhum comentário: