domingo, setembro 23, 2012

NO G4 ! Caxias vence o Tupi no Centenário


         Mais um jogo “teste pra cardíaco”. Assim pode ser definido o confronto desse domingo no estádio Francisco Stédile (Centenário). O jogo contra a equipe do Tupi reservou boas doses de emoção para quem foi até o campo presenciar a importantíssima vitória suada da equipe grená.
        No primeiro tempo, a S.E.R. Caxias promovia um jogo morno contra a equipe visitante. Era sólida na defesa, mas não tão efetiva na parte ofensiva. O torcedor já começava a vibrar com a doação e raça dos jogadores, brigando por todas as bolas. Num lance de bola parada, saiu o gol grená.
        Aos 31 minutos, Diniz cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Micael cabeceou de forma precisa para o fundo das redes. Após comemorar muito, a equipe segurou o empate até o final da primeira etapa.
         Na volta para a etapa complementar, o torcedor mal sabia o drama que enfrentaria a equipe grená. Debilitada fisicamente e sofrendo com algumas lesões, a equipe agüentou bravamente uma pressão do time adversário, que briga desesperadamente para fugir da zona de rebaixamento. Novamente, o sistema defensivo, auxiliado pelos outros setores do time, se doou ao máximo e segurou na base da raça a vitória, que coloca a S.E.R. Caxias novamente dentro do G4, faltando 5 rodadas para o termino da fase de pontos corridos da Série C.
Agora todas as atenções se voltam para o confronto do próximo sábado, quando a equipe grená viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Madureira. O jogo está marcado para as 15h. Parabéns aos atletas que se doaram ao máximo, e parabéns para a torcida, que protestou em alguns momentos, mas inegavelmente empurrou a S.E.R. Caxias em um jogo tenso, e o mais importante, com vitória ao final.

Escalações:
S.E.R. Caxias: Juninho; Alisson, Tiago, Micael e Badé; Umberto, Diogo Roque (Mateus), Garroni e Diniz; Léo Gamalho (Marcos Paulo) e Neilson (Juba).
Técnico: Picoli
Tupi:Rodrigo; Alex, Wesley Ladeira, Silvio e Jean Batista; George (Glauber), Assis (Henrique), Léo Salino e Alexandre; Ademilson (Fabinho) e Allan.
Técnico: Antônio Carlos Mendes de Souza
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Moises Aparecido de Souza e Adair Carlos Mondini
Gol: Micael 31” 1° T
Público: 3026
Renda: R$ 26.515,00

Geremias Orlandi

Nenhum comentário: