quarta-feira, setembro 19, 2012

Olímpico completa 58 anos e ganha Maquete Especial !


            Em homenagem ao aniversário do estádio Olímpico, neste dia 19, o Grêmio apresentou uma maquete extremamente detalhada do campo que abrigou os maiores títulos do Tricolor. A reprodução está no Memorial Herminio Bittencourt e conta inclusive com iluminação nos refletores e reprodução das ruas adjacentes à sede do Grêmio, Carlos Barbosa e Cascatinha.
         O capricho e detalhamento se estende a todo o trabalho encomendado pelo Grêmio. Há torcedores esperando para ingressar nos portões, policiais fazendo a segurança, bandeiras e até mesmo os tradicionais quero-queros no gramado.  O gramado suplementar, o ginásio e os carros do estacionamento também não foram deixados de lado, cada um trabalhado de forma diferenciada.
        A reprodução do estádio está na escala 1:200, de acordo com a empresa responsável pela confecção, Sandro Maquetes. No total, a obra tem as dimensões de 1,60 metro x 2,10 metros. Uma curiosidade é que o "público" em miniatura é de 29.812, o total de figuras humanas coladadas nas arquibancadas da maquete.

SAUDAÇÃO À TORCIDA
       Dentro, os jogadores do Grêmio
saúdam a torcida no círculo central, enquanto um time rival deixa o túnel. Estão reproduzidos, ainda, o trio de arbitragem as crianças que comumente são conduzidas pela equipe tricolor e as equipes de imprensa com seus microfones, filmadoras e câmeras fotográficas. Quando a nova Arena ficar pronta, a maquete mudará para a nova casa em memória do Olímpico.

fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: