terça-feira, outubro 30, 2012

BOMBA: STJD determina suspensão da vitória do Inter sobre o Palmeiras


          O resultado do jogo entre Palmeiras e Inter será colocado sub judice pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atendendo a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Até que o caso seja julgado pelo tribunal, os pontos conquistados pelo Colorado nesta partida serão retirados da tabela oficial do Campeonato Brasileiro. 
           De acordo com o procurador do STJD Paulo Schmitt, a decisão será confirmada pela CBF ainda nesta terça-feira e a pontuação do Inter, que venceu por 2 a 1, será "congelada" até a realização do julgamento no tribunal, no dia 8 de novembro. Se a partida for anulada, ocorrerá um novo confronto entre os dois times. Caso seja considerada válida, o Colorado receberá de volta os pontos obtidos.
          Após a CBF divulgar a súmula do confronto, a diretoria do Palmeiras entrou com o pedido de impugnação da partida. O clube argumentou que houve “ingerência externa” para a decisão da arbitragem no jogo entre as duas equipes, nesse sábado. De acordo com o Verdão, o tento foi anulado com a ajuda do delegado Gerson Baluta, o que não é permitido pela Fifa. O árbitro Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL) chegou a validar o lance, mas voltou atrás depois. 
          Em entrevista ao site da justiça desportiva, o procurador Schmitt afirmou que considera muito difícil a anulação do jogo: “Solicitei esclarecimentos da CBF, Comissão Nacional de Arbitragem, e a informação é categórica no sentido de que o alerta 'mão na bola' do atleta Barcos foi feito pelo quarto árbitro, Jean Pierre, observada a regra da modalidade. Nada partiu de fora do sexteto de arbitragem”.

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário: