terça-feira, outubro 23, 2012

GREVE: Jogadores do Juventude se recusam a treinar.


          A direção do Juventude se pronunciou, através de uma entrevista coletiva, sobre a recusa dos jogadores em participar do treinamento marcado para o período da tarde desta terça-feira. De acordo com o superintendente de futebol do clube, Alexandre Barroso, a atitude surpreendeu os dirigentes, pois em reuniões ao longo do dia já havia sido manisfesta a posição de ajuste dos salários atrasados o mais breve possível.
        O próprio Barroso confirmou ter conversado com o grupo de atletas pela manhã e pouco antes da paralisação. "Explicamos claramente a eles as dificuldades que o clube está passando e mostramos o que deveria ser feito. À tarde vi que eles não estavam fardados e fui comunicado de que eles não iriam treinar. Mais uma vez explicamos o que está sendo feito e expliquei que o momento não é oportuno. No entanto, após a minha saída eles entenderam que não haveria clima para treinar hoje", explicou o dirigente.
        Tanto Barroso quanto o superintendente Emir Alves fizeram questão de destacar que medidas estão sendo tomadas e que o pagamento dos valores atrasados pode ocorrer a qualquer momento. Uma delas seria a negociação envolvendo o lateral Alex Telles. Alves garantiu que esta não é a primeira opção, mas que ela existe. Barroso preferiu não estipular prazos, mas adiantou que as negociações estão em fase final e o clube receberá uma injeção financeira nos próximos dias.
        De acordo com os dirigentes, o treino da manhã da quarta-feira está confirmado. "Temos a confirmação do Lisca de que amanhã todos treinarão normalmente. Não creio que isso vá afetar na preparação para o jogo importante que temos no sábado", concluiu Alexandre Barroso.
         Mais cedo surgiu a notícia de que o clube havia sido denunciado por "trabalho escravo". A direção só deve se pronunciar após receber a notificação do Ministério do Trabalho de Caxias do Sul.

Fonte: Olá Serra Gaúcha

Nenhum comentário: