quarta-feira, outubro 24, 2012

Guarany analisa fatores positivos da temporada


           Eliminado na Série B do Campeonato Gaúcho, o Guarany começa a avaliar internamente o trabalho que foi executado durante o segundo semestre no Estrela D’Alva. Situações positivas e negativas que vão servir como norteador para um possível recomeço, eventualmente o presidente Álvaro Meira seja reeleito, a partir de janeiro de 2013. Contar com o serviço de Rodrigo Bandeira e Marcel Cardoso será uma das prioridades do departamento de futebol.
          De acordo com Cléo Coelho, os métodos do treinador foram muito elogiados em meio aos dirigentes. Uma conversa inicial, inclusive, foi realizada após a eliminação para manifestar o interesse de contar com o profissional novamente no ano que vem. “O Rodrigo é muito cogitado por clubes das Séries A e A-2, mas gostamos muito do que foi desenvolvido aqui. Tudo é possível dentro do futebol”, observa.
        Em Porto Alegre, onde aguarda o desfecho de negociações para voltar à atividade em janeiro, o comandante evidenciou a possibilidade de voltar a trabalhar em breve no clube. “Existe o interesse de ambas as partes, entretanto, tem muita coisa para acontecer ate agosto. Está previsto um processo eleitoral para dezembro e temos todo primeiro semestre. Independente disto estaremos conversando e nos ajudando dentro do possível”, disse.
         Avaliando o tempo em que esteve na Rainha da Fronteira, Bandeira lamentou as dificuldades enfrentadas para escalar e dar continuidade a equipe ideal, porém, elogiou o empenho dos jogadores e da direção. “É difícil avaliar apenas dois meses, entretanto, dentro das nossas carências conseguimos produzir algo positivo. Apresentamos um novo sistema de trabalho e pude conhecer o futebol da região”, avalia.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: