quarta-feira, outubro 31, 2012

Luigi fala em técnico de renome e trocas no Inter em 2013



            Na noite de segunda-feira, os apoiadores do atual presidente do Internacional, Giovanni Luigi, se reuniram em um jantar em uma churrascaria de Porto Alegre para consolidar a candidatura do mandatário colorado à presidência do clube gaúcho. Luigi tentará a reeleição no pleito que se inicia no próximo dia 8. Prometeu aos seus parceiros um técnico de renome e mexidas no elenco.
            O encontro foi fechado para integrantes dos grupos políticos de situação. Luigi discursou para os integrantes do Movimento Inter Grande. Foi aplaudido de pé pelos presentes, inflamados com as palavras do presidente.
            A intenção é modificar a comissão técnica para 2013, segundo a fonte consultada. Oficialmente, os diretores colorados não querem comentar nenhuma hipótese no futebol. Até porque nem sabem se continuam no clube ao final da disputa, que tem segundo turno marcado para o dia 15 de dezembro. No discurso, porém, Luigi falou sobre mudança e contratar um profissional de renome.
            Além do cargo de treinador - a permanência de Fernandão não é descartada publicamente -, Luigi também faria mudanças no elenco. A torcida clama por oxigenação no grupo. Acredita que alguns jogadores tiveram seus ciclos encerrados. Em algumas partidas, o lateral Kleber, pelo qual a direção mostrou interesse em renovar, foi vaiado. O mesmo aconteceu com Nei. Bolívar nem concentra mais no grupo principal. Apenas treina. Nada, claro, que confirme a saída dos jogadores. Nei, inclusive, tem renovação acertada com o clube gaúcho.
           Apesar da indefinição por conta da eleição, os diretores colorados já trabalham em um planejamento. Ainda sem local acertado - a tendência é que seja no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre - a pré-temporada dos gaúchos está previamente marcada para começar dia 3 de janeiro.
Além de Luigi, disputam o pleito Luiz Antonio Lopes e Sandro Farias. O primeiro conta com apoio de alguns dissidentes da situação. Os sócios colorados devem atualizar o cadastro até esta quarta-feira para conseguirem votar pela internet.

fonte: Lancenet

Nenhum comentário: