sexta-feira, outubro 26, 2012

Manifesto dos funcionários do Juventude em repúdio ao SECEFERGS


           Segue abaixo o manifesto redigido pelos funcionários e colaboradores do Esporte Clube Juventude.
            Como foi divulgado na imprensa, o sindicato da categoria, o SECEFERGS, está denunciando o E.C. Juventude, segundo ele, por “aplicar aos trabalhadores regime de trabalho escravo”, com infundadas declarações, talvez obtidas de fonte equivocada, visto que, nós funcionários nunca presenciamos uma visita sindical, sequer conhecemos pessoalmente algum membro do referido sindicato. A única informação oficial,é um oficio do SECEFERGS endereçado ao Juventude, informando a candidatura de um agora ex-funcionário, porém até a presente data nenhum documento foi apresentado confirmando que este seria então um Diligente Sindical.
         Como parece rotineiro, apenas uma presunção nos aproximou de algum membro sindical, visto que, nem mesmo o antigo funcionário se apresentou como tal, nem colocou-se a disposição dos demais funcionários como seria típico de sua função sindicalista.
          Surpresos com essa infeliz informação, nos tornamos vítimas de piadas, deboches perante toda a sociedade, nas ruas, redes sociais, e até mesmo na imprensa, como ocorrido nos últimos dias. Carentes de informação sobre o ocorrido, reforço que desconhecemos a atuação sindical junto ao Juventude, bem como, desconhecemos a justificativa do SECEFERGS, que acabou por denegrir a imagem de nós trabalhadores, pois nenhum dos funcionários foi consultado, ou sequer informado de tamanho absurdo que se tornou esta infundada denúncia, que mais se assemelha a uma afronta pessoal, deixando de lado o princípio protetivo proposto pelos sindicatos de categoria, como demonstra a redação publicada no site do SECEFERGS (http://www.secefergs.org.br/index.php?menu=noticias&id=1363).
         Protestamos aqui, como profissionais sérios, comprometidos nesta nova etapa do Juventude, colaboradores das mudanças positivas que já vem acontecendo.
O quadro de funcionários do Esporte Clube Juventude está completo, o que reforça o equivoco das declarações do sindicato.
Como profissionais, entendemos a dificuldade momentânea do clube, e juntamente com a Diretoria trabalhamos unidos pela mudança deste quadro, certamente passageiro.

Nenhum comentário: