sábado, outubro 27, 2012

Novelletto oficializa mudança com relação a VAGA DA SÉRIE D

      Conforme o PELEIA FC havia antecipado, a Federação Gaúcha de Futebol, através do seu presidente, Francisco Novelletto confirmou na tarde de hoje por meio de seu site oficial, a mudança com relação a disputa pela única vaga gaúcha na Série D de 2013. Com a redução de participantes, o Rio Grande do Sul ficou apenas com uma vaga e a disputa será entre o Campeão da Copa FGF e o melhor do Interior do Gauchão. Confira a NOTA do Novelletto:
        Considerando a resolução da  CBF que destinou ao  Estado do Rio Grande do Sul, como de resto a todos os demais estados, somente  uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro de 2013, exceptuando-se os clubes  rebaixados da série “c” do Campeonato Brasileiro de 2012.
         Considerando que anteriormente à sobredita resolução da CBF o Estado do RS era contemplado com 02 (duas) vagas , sendo uma destinada ao Gauchão e outra a copinha do segundo semestre.
        Assim, em face da diminuição de uma vaga para o ano de 2013, a presidência da FGF no uso de suas atribuições

RESOLVE:
      A vaga da série “D” do Campeonato Brasileiro de 2013 será definida em duas partidas a serem disputadas pelo representante do Gauchão 2013 e pelo representante da Copinha do segundo semestre de 2012., em mandos de campo a serem definidos através de sorteio  efetuado na  sede FGF em data a ser posteriormente agendada. 

Nenhum comentário: