domingo, novembro 25, 2012

BICAMPEÃOOO ! Juventude segura o Brasil-Pel e levanta taça no Bento Freitas


              O Juventude sofreu com a pressão exercida pelo Brasil de Pelotas no Bento Freitas e conquistou o bicampeonato da Copa RS, este ano chamada de Copa Hélio Dourado. O placar zerado na Zona Sul foi suficiente graças à vitória por 2 a 1 conquistada no jogo de ida, no Alfredo Jaconi. Com o título, além de atingir o objetivo traçado para o segundo semestre, a equipe de Caxias do Sul fica mais perto da Série D do Brasileirão 2013. Para tanto o alviverde terá que aguardar o fim do Gauchão para conhecer seu adversário na disputa pelo sonho de voltar à competição nacional. Em jogo único ele terá que enfrentar o Campeão do Interior.

O jogo
          Como era de se esperar, desde o apito inicial o Brasil de Pelotas pressionou. Por sua vez, o Juventude se posicionava bem e procurava especular nos contra-ataques. Apesar da pressão dentro e fora de campo, as situações claras de gol foram raras. Nas duas vezes em que chegou com mais perigo, o Xavante parou no seguro goleiro Fernando e no zagueiro Rafael Pereira, que salvou em cima da linha.
         Na segunda etapa o Brasil seguiu pressionado, ainda que de forma desordenada. No Juventude a postura defensiva segura era mantida, forçando os donos da casa a investir na ligação direta. Nos minutos finais a pressão xavante ficou mais intensa. Foi então que brilhou a estrela de Fernando, de atuação impecável.
         Campeão da Copinha pelo segundo ano consecutivo, o Juventude continua sonhando com a disputa do Brasileirão no ano em que completa 100 anos. A conquista, que antes era direta, agora depende de um confronto com o Campeão do Interior do Gauchão 2013. A direção do Juventude deve continuar pressionando a Federação Gaúcha de Futebol para que ela cumpra o regulamento inicial, que garantia a vaga direta ao campeão da Copa Hélio Dourado.

Fonte: Ola Serra Gaúcha

Nenhum comentário: