segunda-feira, novembro 26, 2012

Dupla Ba-Gua defende a Terceirona no primeiro semestre


          Eventualmente o Estadual seja confirmado somente para o segundo semestre, os times locais vão permanecer de portas fechadas por aproximadamente oito meses. Bagé e Guarany reiteram desejo de montar equipes a partir de março.
       De acordo com o diretor de futebol alvirrubro, Cleo Coelho, o clube é a favor de uma reformulação a partir de 2013. Além de antecipar o início da competição, o dirigente propõe que seja adotado um formato semelhante ao do futebol carioca, onde disputam a Terceira Divisão somente jogadores com até 23 anos. “Dessa forma, valorizamos os jovens e obrigamos os clubes a investirem nas categorias de base”, destaca.
        O presidente jalde-negro Carlos Alberto Ducos compartilha do pensamento do coirmão. O mandatário, entretanto, não acredita em uma mudança de fórmula para a próxima edição da Série B. “Não vai mudar porque não há união e envolvimento dos clubes do interior. O ideal seria uma competição longa, proporcionando contratos mais extensos e maior estabilidade para os profissionais”, detalha.
         Clubes como 14 de Julho e Atlético de Carazinho já se posicionaram favoráveis à mudança de datas. 
Se a medida fosse adotada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Rio Grande do Sul teria em torno de 50 clubes em atividade no primeiro semestre. “A concorrência para contratações com equipes da Série A seria desleal. Acredito que fixarmos uma idade limite tornaria a proposta viável”, finaliza Coelho.
       Em contato com a FGF, o Jornal MINUANO foi informado de que o presidente, Francisco Novelletto, estava viajando a Brasília e não recebeu nenhuma informação sobre a possível alteração de data ou fórmula do campeonato. A tendência é que um congresso técnico seja convocado somente para abril ou maio.

Jornal Minuano

Nenhum comentário: