quinta-feira, dezembro 27, 2012

Arquibancadas do Beira-Rio terão mais espaço para os torcedores


            Quando puder voltar a assistir  jogos em seu estádio novamente – no segundo semestre de 2013 – o torcedor colorado encontrará um Beira-Rio mais confortável. Com a reforma, as arquibancadas inferiores do estádio estarão mais próximas do campo. E mais largas para os fãs. 
            De acordo com o engenheiro da obra, Rodrigo Bueno, o degrau passará dos atuais 64 centímetros de largura para 85 centímetros. “Maior do que os 80 centímetros exigidos pela Fifa”, ressalta. Neles, serão instaladas as cadeiras, ao longo de 100% do Beira-Rio. Os portadores de necessidades especiais terão duas áreas específicas para assistirem as partidas. Os obesos, segundo Bueno, poderão se instalar em 80 assentos especiais a serem distribuídos no estádio.
 
            Entre os dois anéis do Beira-Rio, haverá os camarotes. Atualmente, as arquibancadas do quadrante 1 já foram instaladas e as do segundo estão em andamento. Nos demais quadrantes, que correspondem ao lado da avenida Padre Cacique, estão ocorrendo os trabalhos de fundações para as futuras instalações.
 

DRENAGEM MAIS RÁPIDA
         Um novo e mais seco gramado também nascerá no futuro Beira-Rio. Ainda no primeiro trimestre de 2013, quando houver o replantiu. Ele será mais firme e seco, segundo os engenheiros, e no padrão da Fifa, em dimensões 105mx68m. 
        Graças a uma nova tecnologia, à vácuo, a futura drenagem do Beira-Rio será até quatro vezes mais rápida do que a atual. “Esse sistema à vácuo suga o ar e a água desce mais rapidamente”, explica a
 consultora  em gramados do Inter, Maristela Kuhn. A promessa do Inter é que não hajam jogos cancelados ou adiados em razão de altos níveis de chuva. 
         Além de poças, buracos não devem estar presentes no campo do futuro Beira-Rio. O tipo de grama a ser utilizada, conforme Maristela, “é mais resistente ao pisoteio”. E sob ela, fibras sintéticas estarão presentes nos dez últimos centímetros de areia, o que ajudará na fixação do gramado, conforme o engenheiro Rodrigo Bueno.

fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: