terça-feira, dezembro 25, 2012

Brasil de Pelotas tem 11 jogadores confirmados

            Conforme fora anunciado pela diretoria logo após o vice-campeonato da Copa Hélio Dourado, o Grêmio Esportivo Brasil mantém o foco nas renovações de contrato. Os rubro-negros apostam na manutenção da base para entrar na Série A2 do Campeonato Gaúcho como candidato forte a uma das três vagas na elite em 2014.
           Até o momento 11 jogadores, quase todos titulares nesta temporada, já estão confirmados na equipe que continuará sendo comandada pelo técnico Rogério Zimmermann. O goleiro Luiz Müller, o zagueiro Cirilo, os volantes Leandro Leite, Washington e Wender e os atacantes Alex Amado e Márcio Jonatan terminaram a Copinha no time principal. Também vão permanecer no elenco o lateral-direito Tiago Rannow, o meia Willian Kozlowski e o atacante Gustavo Papa, que tiveram suas passagens prejudicadas por graves lesões. A exceção da lista é o jovem zagueiro Ricardo, que é uma das apostas do clube para o futuro.
          O próximo a renovar seu vínculo por mais uma temporada pode ser o lateral-esquerdo Edu Silva. Mesmo com sondagens de outras equipes, o experiente jogador garante que a sua preferência é continuar no estádio Bento Freitas. Outro jogador com boa possibilidade de permanecer é o meia Alexandre que, apesar dos altos e baixos na temporada, terminou o ano como um dos destaques do grupo.

Sem chance
        Da equipe considerada titular na reta final da Copa Hélio Dourado, quatro jogadores já acertaram suas saídas do clube. O zagueiro Fabiano Eller, principal contratação de 2012, vai iniciar o próximo ano pelo Audax, do Rio de Janeiro. O meia-atacante Marcos Paraná, autor de dois gols contra o rival Pelotas, disputará o Campeonato Gaúcho pelo São Luiz. Já o volante Moizés, que atuou por empréstimo no Xavante, retornou ao Juventude para o estadual. Quem também não fica é o zagueiro Jonas, que vai atuar pelo Veranópolis para disputar o Gauchão.

Quem já renovou
Goleiro: Luiz Müller
Lateral: Tiago Rannow
Zagueiros: Cirilo e Ricardo
Volantes: Leandro Leite, Wender e Washington
Meia: Willian Kozlowski
Atacantes. Alex Amado, Márcio Jonatan e Gustavo Papa

Fonte: Diario Popular - Henrique Risse

Nenhum comentário: