sexta-feira, dezembro 21, 2012

Caxias apresenta goleiro Zuba


           O Caxias apresentou na tarde desta quinta-feira, 20, o goleiro André Zuba, de 26 anos. O novo reforço grená assinou contrato até 31 de dezembro de 2013.
           Em sua chegada, Zuba destacou que a escolha pelo clube passou pela competitividade do futebol gaúcho, onde, segundo ele, é disputado o melhor campeoanto depois do Paulistão.
           Questionado sobre a possibilidade de ser o sucessor de Paulo Sérgio, eleito o melhor goleiro do Gauchão 2012, Zuba garantiu que a situação é referência.
           - É uma responsabilidade maior. Se o goleiro do Caxias foi o melhor do Gaúcho, espero também poder fazer minha história para também ser reconhecido como melhor goleiro - declarou
           Sobre a passagem por tantos clubes em um período tão curto, Zuba acrescentou: 
           - Pela pouca idade é uma experiência importante para o currículo do atleta.
           Aos 17 anos ele deixou o Mirassol (SP), quando foi vendido ao Santos, onde permaneceu por um ano, atuando pelo time B. Em seguida  foi para o Palmeiras. Lá permaneceu por seis anos. (6 anos).
           Trabalhei com grandes goleiros como Marcos, Diego Cavalieri, Sérgio e Bruno, além do Carlos, preparador de goleiros campeão do mundo pela seleção com o Felipão. Foi um ótimo aprendizado.
           Além dos clubes brasileiros, Zuba também atuou no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.
           A direção grená ainda deve apresentar um outro goleiro, já que além de André Zuba, conta apenas com jogadores formados na base do clube.

Fonte: Olá Serra Gaúcha 

Nenhum comentário: