sexta-feira, dezembro 28, 2012

Encontro de gerações tem vitória do Bagé nos pênaltis


           O objetivo de reunir grandes personalidades que brilharam nos campos bajeenses e do Brasil afora foi alcançado. Com 40 presentes, entre ex-atletas e jogadores ainda em atividade, o jogo dos Amigos do Programa Bola da Vez levou cerca de 200 espectadores, ontem à noite, ao Estrela D’Alva. No clássico Ba-Gua vitória.
           Um dos grandes astros da festividade foi o ex-jogador de Internacional, Bahia e Cruzeiro, Luís Fernando Rosa Flores. Em plena forma física, o profissional, que atualmente é auxiliar técnico de Enderson Moreira no Goiás, vestiu a camiseta do Guarany. “O evento é muito bacana e precisa acontecer mais vezes. Trazer mais gente, fazer arrecadações”, complementa.
           Ao lado do meia-atacante esteve Abílio Chaves, Omar Sousa, Jéferson Alves. Com a camisa jalde-negra, entre as atrações estava o volante Luciano Corrêa. Aos 37 anos, o ex-jogador encerrou a temporada no comando técnico do Sapucaiense. “É um momento marcante, especialmente, por reunir tantos amigos. É um jogo festivo, mas todos querem ganhar”, lembra.
          Organizador do evento, o jornalista Fernando Farinha era só alegria. Satisfeito, saudou os presentes e manifestou o interesse de uma nova edição em 2014. “Quero agradecer aos jogadores e torcedores que vieram. De repente repetimos a partida ano que vem, com novas atrações, no estádio Pedra Moura”, adianta.

O jogo
          A forma física e a vitalidade não podiam ser exigidas, entretanto, o toque refinado e as jogadas de talento foram a tônica do Ba-Gua. Agregando atletas entre 30 e 60 anos, a partida foi equilibrada. No primeiro tempo, Kaé exigiu grande intervenção de Jairo na melhor oportunidade com bola rolando.
Na etapa complementar, o Guarany colocou três bolas na trave, porém, o escore não saiu do zero. Na cobrança dos pênaltis vantagem jalde-negra e vitória por 3 a 1. Farinha defendeu uma cobrança enquanto outra batida parou no poste. O duelo teve arbitragem de Luciano, auxiliado por Edson e Pacha.
        O Guarany começou o jogo com: Osvaldo; Ernani, Candinho, Bicudo e Edinho; Aírton, Jéferson Alves, Rui e Luís Fernando; Abílio e Omar. Também compuseram a festa: Edu, Preto, Michel Alves, Ramires, Sandro, Totonho, Dario, Edu, Dedo e Kaé. O técnico foi Tato Moreira.
        No Bagé estiveram em campo: Jairo, Paulo Roberto, Luciano, Djalma e Zé Carlos; Lico, Renato Saraçol, Gilnei, Marquinhos, Granato e Vilsinho. Foram utilizados no decorrer do jogo: Aírton, Miltinho, Fernando Farinha, Reni, Bagé e Afonso Hamm. O comando técnico foi de Carlos Alberto Ducos.
       "De repente repetimos a partida ano que vem, com novas atrações, no estádio Pedra Moura"

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: