terça-feira, dezembro 25, 2012

Farroupilha deve anunciar o preparador físico Roger Burkert


           O Farroupilha agiu rápido após perder o preparador físico Polaco, que foi para o Avenida. Ao ver o integrante da comissão técnica mudar sua rota para Santa Cruz do Sul, a direção tricolor rapidamente procurou outro nome para a área e já encontrou: Roger Burkert, natural de Pelotas, deve ser anunciado em breve. Para o acordo ocorrer restam pequenos detalhes.
          Com 33 anos, Roger já trabalhou inclusive em clubes de fora do Estado. Na Princesa do Sul passou pelo Pelotas, onde ficou de 2004 a 2007, e também pelo próprio Farroupilha, lugar em que esteve no ano de 2008.
          Se para a comissão técnica quase todos nomes estão definidos, o mesmo não pode ser dito em relação aos atletas do clube para 2013. Com um orçamento baixo, o Fantasma vem tendo dificuldades para fechar contratos. Até o fim de semana esperava-se que alguns nomes fossem, enfim, divulgados. Porém, propostas mais vantajosas de outros clubes, entre eles o Avenida, impediram alguns acertos. Apesar da dificuldade, o diretor de futebol César Lima afirmou que alguns jogadores importantes já estão próximos. Os nomes só não foram divulgados ainda em virtude de alguns pré-contratos terem sido encaminhados por correio.

Quem já foi especulado
        Até agora poucos nomes foram especulados no Farroupilha para 2013. O jovem goleiro Samuel, que foi reserva na Série A2 deste ano, é um
deles. Fabiano, da mesma posição e que esteve na Baixada esta temporada, também teve o nome cogitado. Os meio-campistas Max e Marcelo Rincón foram lembrados.    
         Mas a contratação de maior impacto, entre os nomes já ventilados, seria a do ex-xodó tricolor e rubro-negro Juninho.
         O zagueiro Alex Martins que defendeu o Fantasma no último estadual ainda não sabe qual será o seu futuro no futebol em 2013. De acordo com o próprio jogador, a intenção é permanecer na cidade com a família. Um contato, já há algum tempo, foi feito entre o atleta e a direção, mas não há nada definido. Também com passagem pelo Xavante, Rafael Pelezinho é outro jogador que foi contactado pela direção do Farroupilha.

Fonte: Renan Silva - Diário Popular

Nenhum comentário: