quinta-feira, dezembro 20, 2012

Glória acelera ritmo de contratações para a próxima temporada


           Após conhecer a fórmula e os adversários da Divisão de Acesso 2013, o Glória começa a encaminhar definições para a nova temporada. O primeiro passo foi a montagem da comissão técnica, com o comando do treinador Fabiano Daix. O preparador físico será Zeca Ferreira.
          Agora o presidente Ivar Saraiva, parte para o período de negociações com atletas que estarão vestindo a camisa do Leão da Serra no próximo ano. Segundo Saraiva, mais de 20 jogadores estão acertados, mas nem todos confirmaram o pré-contrato.
           Na manhã desta quarta-feira, 19/12, em entrevista a Rádio Fátima, sete nomes foram divulgados, alguns já conhecidos do torcedor, como o centroavante Edivaldo, o meia Ronieli e o volante Marquinhos. As novidades são o volante Donovan ex-Santo Ângelo, o zagueiro Carlão e o volante Igor ex-São Paulo de Rio Grande e Fred volante ex-Novo Hamburgo.
           Questionado sobre Sandro Sotilli, o presidente afirmou que o atleta esteve em Vacaria nesta terça-feira juntamente com o empresário para iniciar a negociação. Por se tratar de um jogador consagrado e com bastante experiência, as tratativas não tiveram grande evolução até o momento, principalmente na questão financeira.
          Segundo Saraiva, na próxima segunda-feira, 22/12, um centroavante com ótimas passagens por clubes do interior estará na cidade para conversar com a direção do clube. Outros jogadores podem ser anunciados até o final do ano.
           A pré-temporada será dividida em duas etapas. A fase de testes terá início no dia 14 de janeiro, onde atletas da base e outros considerados apostas terão a oportunidade de conquistar uma vaga para grupo principal. O restante do grupo, tem a apresentação marcada para o dia 28 do primeiro mês de 2013.
           A Divisão de Acesso inicia no dia 17 de março, quando o Glória viaja até Rio Grande para enfrentar o São Paulo.

por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM)

Nenhum comentário: