domingo, dezembro 30, 2012

Nova diretoria do Conselho Deliberativo assume o Ypiranga


             Depois de muita discussão e movimentação nos bastidores do Ypiranga, foram eleitos na última quinta-feira os novos membros do Conselho Deliberativo do clube, para o próximo triênio. 
            Mais de 30 sócios compareceram sócios estiveram presentes no Salão Branco do Colosso da Lagoa para aprovar a Chapa Única. 
           Inicialmente a eleição deveria ter duas chapas, mas após uma Assembléia que reuniu mais de 80 sócios, optou-se pela união das duas correntes divergentes. 
           O resultado foi um Conselho Deliberativo com uma grande quantidade de nomes novos, já que muitos membros que faziam parte do Conselho, mas não tinham grandes participações na tomada de decisões foram retirados do processo. Segundo a direção do Ypiranga, a intenção foi inserir no processo de “fazer futebol” sócios mais participativos. 
           Ainda durante a eleição, foi empossado os novos membros da Diretoria do Conselho. Também foi empossado o Conselho Fiscal e foi feita a aprovação da previsão orçamentária para a temporada 2013. 
           Ainda durante a noite de quinta-feira o presidente do Ypiranga João Bruschi, anunciou o novo vice-presidente da diretoria executiva. O nome escolhido foi Oswaldino Fuzinato,que nos últimos meses vem tendo um papel importante na formatação do grupo de profissionais que vai defender o Ypiranga durante a Divisão de Acesso 2013. 
            Após a eleição o ex-presidente do Conselho Jorge Paziczek, transferiu o cargo para o atual presidente Gilberto Peccin, que relembrou sua história no clube, bem como deixou uma mensagem de agradecimento aos trabalhos realizados pela gestão anterior. 
           O patrono do Ypiranga, Chico Pungan, também deixou uma mensagem de otimismo neste novo momento do clube. Para ele, apesar das diferenças de pensamento de cada associado do clube, o que deve prevalecer é que todos são ypiranguistas, e isso deve prevalecer para que o clube cresça a cada dia. Ele também lançou um desafio para cada membro eleito nesta quinta-feira: “atrair mais sócios”. 
          Atualmente o Ypiranga possui pouco mais de 300 associados, porém, 30% desses sócios estão inadimplentes. Chico Pungan lembrou que Ypiranga já chegou a ter mais de 800 sócios ativos e unidos para fazer futebol.

Jornal Diário da Manhã

Nenhum comentário: