quarta-feira, janeiro 23, 2013

Brasil de Pelotas apresenta o goleador Éder Machado


          Gols? É o que ele sabe fazer. O mais novo reforço rubro-negro para a temporada - Éder Machado - é bastante acostumado a balançar as redes. O artilheiro foi apresentado na tarde desta quarta na sala de imprensa do estádio Bento Freitas, e já trabalha com o grupo. Éder Machado Carvalho tem 30 anos de idade, natural de Alegrete/RS e já atuou em diversos clubes do futebol gaúcho, como Caxias, Ypiranga e Sapucaiense. Em 2011 disputou a Divisão de Acesso do Gauchão pelo Avenida, marcando 14 gols e alcançando o acesso à elite gaúcha. Em 2012, o atacante foi o artilheiro da mesma competição com 17 gols, desta vez jogando pelo Santo Ângelo. Com a chegada de 'El Loko' - como ficou conhecido futebol do interior do estado -, o Xavante conta agora com 17 atletas confirmados para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa FGF em 2013.
          - Pra mim é uma realização vir para o Brasil. Um clube que eu já queria estar jogando há muito tempo. Tive diversas outras propostas pra este ano, mas meu desejo, e o do meu filho de 10 anos, era acertar com o Brasil. E eu espero dar meu máximo para ajudar meus companheiros a conseguirmos o acesso para a primeira divisão do Gauchão, que é o lugar desse clube – exclamou o atleta.

ÉDER MACHADO
Nome completo: Éder Machado Carvalho
Posição: atacante
Nascimento: 24.08.1982 (Alegrete/RS)
Estatura: 1,87m
Passagens por: Caxias/RS, União Madeira/POR e Avenida/RS
Último clube: Al-Mesaimeer/CAT

Site do Brasil-Pel 

TROCA
     O jogador estava acertado verbalmente com o Santo Ângelo, mas não tinha assinado contrato com o clube missioneiro. O atacante recebeu uma proposta do Xavante e preferiu acertar com o time da zona sul.

Nenhum comentário: